Copa do Brasil

Corinthians visita a Portuguesa-RJ na estreia pela Copa do Brasil

Renato Augusto pelo Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Corinthians estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, contra a Portuguesa, do Rio de Janeiro, no Estádio do Café, em Londrina, no Paraná. Para o duelo, o técnico Vítor Pereira deve promover uma série de alterações na escalação já de olho nos dois próximos compromissos, diante de Palmeiras, pelo Brasileiro, e Boca Juniors, pela Libertadores.

A ideia do treinador português e de sua comissão técnica é preparar os principais jogadores do elenco durante a semana para os jogos de sábado e da próxima terça-feira. O grupo volta a treinar nesta segunda-feira após folga no domingo de Páscoa. Por isso, Vítor Pereira deve optar em dar oportunidades a quem não vem jogando mesmo que isso signifique correr riscos diante do time carioca.

“Vamos mudar, não tenha dúvida nenhuma. Teremos dois jogos de alto nível pela frente, de altíssima exigência. Até pelo fato de dar oportunidade pra eles (jovens) crescerem, acalmarem um pouco, ganharem maturidade de jogo, vamos dar chances a quem está demonstrando ir bem. Temos de correr esse risco”, avisou, na coletiva após a vitória em cima do Avaí, no último sábado, na Neo Química Arena.

O português não deixou claro quais nomes podem ganhar vaga na equipe titular de quarta, mas a tendência é a utilização por quem não vem ganhando tantas oportunidades, como Bruno Melo, Xavier e Victor Cantillo – os últimos dois, aliás, ficaram fora até do banco de reservas contra o Avaí.

As mudanças não estão condicionadas apenas a esses atletas. Os jovens, que estão sendo utilizados, também podem iniciar a partida em Londrina. Nomes como Piton, Raul Gustavo, Gustavo Mantuan, Roni, Adson e Giovane podem pintar no 11 inicial de Vítor Pereira contra a Portuguesa.

Corinthians e Portuguesa se enfrentam às 21h30, no Estádio do Café, em Londrina, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A equipe carioca vendeu o mando de campo. A partida decisiva, de volta, acontece na Neo Química Arena, entre os dias 11 e 12 de maio – a CBF ainda não confirmou as datas.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

                 
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo