Corinthians

Corinthians visita Chapecoense e precisa de ‘milagre’ para se classificar no Brasileirão Sub-17

Guilherme Biro é uma das esperança do Corinthians para alcançar a classificação. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

O Corinthians visita a Chapecoense na tarde deste sábado (3) precisando de um verdadeiro milagre para se classificar para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17. Além de fazer sua parte, precisa de tropeços de Santos e Atlético-MG.

O Timão vai para a partida como 6º colocado do Grupo B com 11 pontos e tem na disputa pela vaga, além do rival alvinegro (5º com 12 pontos) e do Galo (4ª com 14 pontos), o Inter, que está com a mesma pontuação, mas tem um gol a menos.

Para se classificar, o Corinthians precisa derrotar a Chapecoense e torcer para que o Santos não vença o já classificado Vasco em casa, e que o Atlético perca para o Fluminense em Belo Horizonte. O Galo tem quatro de saldo contra um do Corinthians e o Timão teria que tirar essa diferença em caso de empate do time mineiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Na última partida, o Timão goleou o Santos por 4 a 0 no Parque São Jorge e conquistou, além de fôlego e moral, uma boa vantagem no saldo de gols, que pode ser determinante para a classificação.

Para esse jogo ‘tudo ou nada’, o treinador Gustavo Almeida deve colocar o que tem de melhor em campo: Kauê; Léo Mana, Miguel, Vinícius Cressi e Guilherme Biro; Gabriel Moscardo, Breno Bidon, Caio Morais e Pedrinho; Kayke e Murilo Puliero.

+ Corinthians derrota Minas Brasílias nos pênaltis e enfrenta o Inter na final do Brasileiro Feminino Sub-16

Do outro lado, a Chapecoense é lanterna do grupo e venceu apenas uma vez na competição. O time de Chapecó perdeu os outros sete jogos que fez, tem três pontos somados até agora e não deverá oferecer muita resistência ao Corinthians.

Corinthians e Chapecoense se enfrentam neste sábado (3), às 15h, no CT Água Amarela, em Chapecó, SC. A partida terá transmissão da CBF TV.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo