Corinthians

Corinthians vive semana conturbada com derrota em Cuiabá, rescisão de Jô, perda da liderança e desfalques diante do Juventude

Corinthians teve semana conturbada que envolveu perda de liderança do Campeonato Brasileiro, rescisão de Jô e desfalques para duelo diante do Juventude

O Corinthians teve uma semana muito conturbada que iniciou com uma derrota diante do Cuiabá, fora de casa, por 1 a 0, o resultado fez a equipe perder a liderança do Campeonato Brasileiro, mas o centro das atenções foi a conduta do atacante Jô. O centroavante foi flagrado em um pagode no horário do jogo que a equipe foi derrotada, faltou ao treino no dia seguinte, e acabou pedindo a rescisão amigável do contrato.

Com a ausência do atacante que vinha atuando com Vitor Pereira, a diretoria do Timão afirmou que vai buscar uma peça para repor a saída de Jô. Roberto de Andrade e Alessandro Nunes deram entrevista coletiva nesta sexta-feira (10) e falaram sobre a procura da equipe paulista para reforçar o elenco.

Para o próximo duelo diante do Juventude, no sábado (11), na Neo Química Arena, mesmo com o retorno do meia Willian, o Corinthians seguirá com quatro desfalques para a partida. Fágner e Maycon treinaram com o grupo, mas não estão disponíveis; Júnior Moraes possui um quadro alérgico e João Victor segue tratando uma lesão no tornozelo.

DERROTA EM CUIABÁ

No duelo diante do Cuiabá pela décima rodada do Brasileirão, o Corinthians teve uma péssima atuação e acabou sendo derrotado na Arena Pantanal por 1 a 0, com gol do ex-corintiano Uendel.

Após o resultado, Vitor Pereira declarou que escalou mal a equipe, uma prova disso foram as quatro substituições no intervalo do jogo para mudar o desfecho da partida, mas sem êxito.

Com apenas 3 finalizações no gol, coletivamente, a equipe sucumbiu perante um adversário que se encontra na zona de rebaixamento da competição.

SAÍDA DE JÔ

Depois de ser visto em um pagode, durante a derrota do Corinthians, em Cuiabá, o atacante não compareceu no treino do dia seguinte e tornou insustentável seu futuro dentro do clube alvinegro.

O jogador enviou os representantes até o CT Joaquim Grava para conduzir a rescisão amigável com a equipe. O jogador tinha contrato até dezembro de 2023 e deixou o clube após sua terceira passagem pelo Timão.

As informações foram confirmadas por Roberto de Andrade e Alessandro Nunes após coletiva no centro de treinamento.

DESFALQUES

Diante do Juventude, Vitor Pereira terá dificuldades para o setor ofensivo. Com a lesão de Júnior Moraes e a saída de Jô, a equipe não possuirá um centroavante de origem para o jogo. O Timão relacionou os atacantes Wesley e Felipe, ambos das categoritas de base, como opções no ataque.

Outros desfalques serão o meio-campista Maycon, e o lateral-direito Fágner, que estão em fase final de recuperação.

Veja os relacionados:

Goleiros: Cássio, Ivan e Matheus Donelli

Laterais: Bruno Melo, Fábio Santos, João Pedro, Lucas Piton e Rafael Ramos

Zagueiros: Gil, Raul Gustavo e Robson

Meio-campistas: Cantillo, Du Queiroz, Giuliano, Renato Augusto, Roni, Willian e Xavier

Atacantes: Adson, Felipe, Gustavo Mantuan, Gustavo Silva, Róger Guedes e Wesley

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo