Campeonato Paulista

Corinthians volta a atuar após 16 dias e inicia maratona para tentar se reinventar na temporada

Corinthians tenta se reinventar em meio a maratona de jogos. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Depois de 16 dias sem jogar e apenas treinando no CT Joaquim Grava, o Corinthians volta suas atenções para o Campeonato Paulista, que recebeu autorização do governo estadual para ser retomado neste fim de semana. A “reestreia” do Timão será neste domingo, às 20h, contra o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro.

                 

Serão três jogos nos próximos seis dias na primeira semana do início de uma verdadeira maratona que o Corinthians terá pela frente. Além dos jogos acumulados pelo Paulistão, a equipe ainda terá a estreia pela Copa Sul-Americana.

+ Guarani x Corinthians: prováveis escalações, onde assistir e palpites

As atuações da equipe nas últimas partidas, contra Mirassol e Retrô, deixaram os torcedores preocupados. A falta de rotação do elenco, a ausência de jovens e, principalmente, o desempenho tem sido os pontos mais delicados e que merecem mais atenção do treinador Vagner Mancini.

Na entrevista coletiva, imediatamente após a classificação na Copa do Brasil, o comandante afirmou que está insatisfeito com os jogos que o time vem fazendo e garantiu que promoverá novidades para a sequência da temporada. 

“Vão acontecer mudanças de peças e comportamento, eu garanto ao torcedor. A gente não pode admitir um jogo com um nível tão baixo. Para o Paulista a ideia é renovar a equipe e amadurecer esses jovens no campeonato”, disse o técnico.

A primeira mudança na escalação deverá ser a entrada do meia Vitinho, que tem se destacado nos treinamentos das últimas semanas e pode ganhar vaga no time titular. Caso isso se confirme, o meia de 21 anos será o substituto de Rómulo Otero na equipe que começará jogando contra o Bugre neste domingo.

Vitinho tem agradado nos treinos e pode ganhar vaga. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

A entrada de Bruno Méndez, que se destacou nas oportunidades que teve nos início do ano, mas que voltou para o banco de reservas, deverá ser novidade no time titular do Corinthians neste domingo. A manutenção de Jô, também não está garantida para o duelo contra o Bragantino,

Ao longo das últimas semanas, Mancini treinou diversos aspectos técnicos e de fundamento na tentativa de melhorar o desempenho do time. Entre as atividades realizadas estiveram o aprimoramento nas finalizações, situações de contra ataque, além de um trabalho de bolas paradas ofensivas e defensivas.

Caso todas essas mudanças sejam colocadas em prática e deem resultado em campo, a expectativa é de que o Corinthians tenha mais tranquilidade e consiga ter aspirações mais otimistas para o restante da temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo