Corinthians

Corinthians volta a marcar após maior seca de gols em quase dois anos

Rodrigo Varanda marcou seu primeiro gol como profissional e garantiu o empate do Corinthians contra o Palmeiras. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A vitória no Dérbi Paulista contra o Palmeiras, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista, não veio, mas o Corinthians tem, pelo menos, uma coisa para comemorar. O time voltou a marcar gols depois de quatro jogos.

Esse foi o maior jejum em praticamente dois anos. A última vez que o Timão ficou tanto tempo sem balançar as redes foi em abril de 2019. Entre os dias 3 e 17, o Corinthians jogou contra Ceará, Santos, São Paulo e Chapecoense, e não vazou a defesa adversária em nenhuma dessas oportunidades.

+ Atuações ENM: Vital e Varanda marcam, defesa volta a ser vazada e Dérbi termina empatado; veja as notas

Agora, o Timão evitou com que o recorde negativo aumentasse. O último gol marcado pelo Corinthians havia sido contra o Flamengo, na derrota por 2 a 1 em 14 de fevereiro. Desde então, foram quatro jogos sem marcar, contra Santos, Vasco, Inter e Red Bull Bragantino.

A última vez, inclusive, que o clube havia marcado mais de um gol foi contra o Athletico Paranaense, no empate por 3 a 3 na Neo Química Arena.

Na busca por melhorar o repertório ofensivo, o Corinthians volta a campo neste domingo, pela 3ª rodada do Paulistão, quando enfrenta a Ponte Preta, jogando novamente em casa, às 11h (horário de Brasília).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo