Corinthians

Corinthians volta a perder e vê aproveitamento fora de casa cair

Local da partida entre Atlético-GO e Corinthians é alterado; entenda
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Com a derrota para o Atlético-GO, nesta terça-feira (27), no estádio Antonio Accioly, por 2 a 0, o Corinthians volta a perder fora de casa. Longe da Neo Química Arena, o Timão vem desempenhando apenas a metade do aproveitamento em seus domínios, mostrando uma postura muito diferente como visitante.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Longe de Itaquera, o Alvinegro disputou 24 partidas, dentre elas foram: sete vitórias, sete empates e dez derrotas, sofrendo 31 gols (média de pouco mais de um gol por jogo) e marcando 21 (menos de um gol por jogo), isto é, um aproveitando de apenas 38.9%, segundo o SofaScore.

Neste período, a equipe do parque São Jorge teve três comandantes: Sylvinho, Fernando Lázaro (como interino) e Vitor Pereira. Além das trocas de comando, o Corinthians passou por muitos desfalques, jogando, muitas vezes, com escalações alternativas, chegando a ter jogadores das categorias de base, contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, por exemplo.

+ Volante do Corinthians recebe ameaça e xingamentos de torcedor após derrota: “Favelado lixo”

+ Após derrota para o Atlético-GO, Corinthians diminui vantagem no retrospecto contra o Dragão

Entretanto, em casa a equipe paulista disputou 22 jogos na temporadas, com 14 vitórias, sete empates e uma derrota, chegando a um aproveitamento de 74%. No Brasileirão, a equipe de Itaquera segue invicta em seus domínios. Em nove jogos, foram seis vitórias, três empates e nenhuma derrota, aproveitando de 77%.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo