Corinthians

Corinthians volta ao Paraguai pela primeira vez após derrota na Pré-Libertadores

Corinthians Timão Copa Sul-Americana
Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Nesta quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), o Corinthians estreia na Copa Sul-Americana contra o River Plate-PAR, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. E o torcedor alvinegro não tem boas lembranças do último compromisso do Timão no Paraguai.

+ Conheça o River Plate do Paraguai, primeiro adversário do Corinthians na Copa Sul-Americana

                 

No dia 5 de fevereiro de 2020, o clube do Parque São Jorge foi à capital paraguaia para enfrentar o Guaraní-PAR, pela fase preliminar da Copa Libertadores. O confronto de ida, disputado no Estádio General Pablo Rojas, terminou com vantagem dos donos da casa.

Comandado pelo técnico Tiago Nunes, o Corinthians buscava devolver a eliminação nas oitavas de final da edição de 2015 do torneio e, assim, dar mais um passo rumo à fase de grupos. No entanto, os aurinegros largaram na frente com uma vitória por 1 a 0, com gol marcado pelo volante Morel.

Na partida de volta, na Neo Química Arena, o Timão até conseguiu vencer por 2 a 1, mas foi eliminado precocemente da competição. Boselli e Luan marcaram para os paulistas, enquanto Fernando Fernández fez para o Guaraní. O Alvinegro ainda viu o jovem Pedrinho ser expulso no primeiro tempo.

Agora, o time de Vagner Mancini busca uma estreia mais positiva em território paraguaio. Vale lembrar que apenas o primeiro colocado da chave avança ao mata-mata da Sul-Americana. Peñarol-URU e Sport Huancayo-PER completam o Grupo E.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo