Corinthians

Corinthians volta a oscilar após derrota para o Red Bull Bragantino

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na última segunda-feira (25), o Corinthians recebeu o Red Bull Bragantino pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo solitário do dia, no aniversário da cidade de São Paulo, viu o Timão deixar a Neo Química Arena derrotado pelo Mass Bruta por 2 a 0, com gols de Helinho e Claudinho.

Depois de uma sequência excelente de sete jogos sem perder, contando com cinco vitórias no período, o time de Vagner Mancini passa por período de oscilação. Depois da goleada sofrida pelo rival Palmeiras, um 4 a 0 no último dia 18, o Corinthians se recuperou com uma sólida vitória contra o Sport, por 3 a 0, mas voltou a perder na última rodada.

Queda de desempenho

Além da oscilação de resultados recente, o Timão passa por altos e baixos no que diz respeito ao desempenho apresentado nos jogos. Contra o Palmeiras, deixou a desejar em diversos aspectos, o que foi “apaziguado” pelas falas de jogadores, como Fábio Santos, que disse que o time não cumpriu o que Mancini pediu.

Depois de uma boa vitória contra o Sport, sabendo explorar as fragilidades do Leão, a performance do Corinthians voltou a cair contra o Bragantino. Mais do que o 2 a 0, o alvinegro teve dificuldades na primeira fase de construção e, principalmente, no último terço.

As muitas mudanças ao longo do jogo, como as entradas de Everaldo, Otero, Luan, Gabriel Pereira e Léo Natel, não surtiram efeito e mostram um possível problema de banco “curto”. Lesões e suspensões também tendem a encurtar as opções de Mancini.

O Corinthians tem chance de se reerguer contra o Bahia, na próxima quinta-feira (28), para fechar o primeiro mês de 2021. Um janeiro marcado por oscilações após um dezembro de 2020 excelente é a tônica do ano novo do Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo