Corinthians

Corinthians x Athletico PR: Prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e palpites

Confronto válido pela 33ª rodada do Brasileirão (Foto: ENM)

O Corinthians recebe o Athletico PR nesta quarta-feira (10), às 21h30, na Neo Química Arena, em Itaquera (SP). O duelo marca o reencontro do meia Jadson com seu ex-clube, desde sua saída do Corinthians, no início do ano passado.

Tanto Wagner Mancini quanto Paulo Autuori sonham com uma vaga de acesso para a Libertadores. O Timão se sobressai pelo trabalho coletivo, mas ainda peca no quesito “velocidade de finalização”. A equipe alvinegra fez trabalhos específicos de finalização com os jogadores Otero, Gabriel e Gustavo Mosquito.

Já o Furacão tem uma das melhores defesas do campeonato, sabendo extrair boas oportunidades de contra-ataque. O Corinthians está com 48 pontos e se encontra na 8ª posição da tabela. O Atlhetico está com 46 pontos, na 11ª colocação. As novidades no elenco atlheticano são as presenças do zagueiro Luan Patrick e do volante Kawan, que estavam com a equipe Sub-20 do Furacão na disputa do Campeonato Brasileiro da categoria.

Ficha Técnica

Corinthians x Athletico PR – Rodada 33

09 de Fevereiro de 2021 – 21h30
Neo Química Arena – São Paulo (SP)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
VAR: Daniel Nobe Bins (RS)
Transmissão: Ao vivo nos canais Globo (TV Aberta SP e PR) e Tempo Real aqui no Esporte News Mundo

Prováveis Escalações

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Bruno Mendez e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo; Gustavo Mosquito, Araos e Otero (Mateus Vital); Léo Natel (Jô).

Desfalques: O zagueiro Jemerson está avançando na recuperação de uma lesão no joelho. Cazares também está de fora devido tratamento muscular na coxa direita e Lucas Píton já participou do treino coletivo, no entanto aguarda recuperação de uma cirurgia de hérnia inguinal. Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira se recuperam de rompimentos de ligamento no joelho.

Athletico PR:  Santos; Jonathan (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard (Jaime Alvarado), Christian e Jadson; Nikão, Carlos Eduardo e Renato Kayzer (Walter).

Desfalques: O volante Richard e o meia Léo Cittadini estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Khellven, que cumpriu suspensão automática contra o Inter, volta a ser relacionado.

PALPITES DOS SETORISTAS ENM

Tiago Medeiros – Setorista do Corinthians: O Corinthians luta para superar a oscilação recente e conseguir agarrar a vaga na Libertadores, porém, precisará superar o Athletico, em um confronto direto, para conseguir alcançar esse objetivo. Do lado dos paranaenses, o pensamento é parecido. Depois de empatar com o líder Internacional, a equipe ainda se vê viva na busca pela vaga no torneio continental e deve promover um confronto muito disputado com o Timão. Será um jogo para matar ou morrer na Neo Química Arena.

Palpite: Corinthians 1 x 0 Athletico-PR

Luana Lopes – Setorista Athletico-PR: Corinthians e Athletico fazem um duelo direto na busca de uma vaga na Libertadores, e por isso deve ser uma partida complicada para as duas equipes. Os dois clubes estão em momentos parecidos no campeonato, e por isso meu palpite é um empate.

Palpite: Corinthians 1 X 1 Athletico

Guilherme Ramos – Setorista Corinthians: Corinthians tem mais uma briga direta na “espera” do G8 contra o Athletico e deve ter um jogo que o favoreça mais em relação às partidas anteriores. Contra o clube paranaense, tende a explorar as debilidades pelos lados e em profundidade contra uma das equipes que mais tem a bola no campeonato para sair com o resultado.

Palpite: Corinthians 1×0 Athletico-PR

Romano Zanlorenzi – Setorista Athletico-PR: O Athletico está embalado pela sequência de resultados positivos mas o Corinthians briga pelo mesmo objetivo, uma vaga na próxima edição da Libertadores. Acredito que será um jogo disputado, com poucas oportunidades claras para ambos os lados, especialmente pelo fato do Furacão ter uma das melhores defesas do campeonato. Porém ainda acredito em um triunfo athleticano quebrando o recorde de vitórias fora de Curitiba.

Palpite: Corinthians 0 x 1 Athletico

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo