Corinthians

Corinthians x Atlético-MG: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar

Foto: Montagem/Esporte News Mundo

Corinthians e Atlético-MG se enfrentam em partida válida pela 21ª do Campeonato Brasileiro, neste sábado (14), às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena.

                 

No comando de Vagner Mancini, o Corinthians soma três vitórias, um empate e uma derrota em partidas do Brasileirão. Já o Galo vem embalado depois de golear o Flamengo por 4 a 0 na última rodada. Os times estão em situação distintas na tabela: o Alvinegro Paulista tem 25 pontos, em 11º, enquanto o Atlético-MG está na vice-liderança, com 35, apenas um atrás do líder Internacional.

O retrospecto é favorável ao Corinthians: em sete jogos entre as equipes na Neo Química Arena, são quatro vitórias do Alvinegro Paulista e três empates. No geral, são 40 vitórias para o clube paulista e 34 para os mineiros, além de 28 empates.

DESFALQUES

O Corinthians conta com alguns desfalques: Fábio Santos não poderá atuar contra seu ex-clube por questões contratuais, assim como Otero e Cazares. O volante Xavier está suspenso, e Mateus Vital testou positivo para o novo coronavírus.

Já o Atlético tem as seguintes baixas: Alan Franco, Savarino e Junior Alonso (servindo suas seleções); Mariano e Tardelli (lesão); Jair (dúvida, mas não treinou durante a semana).

FICHA TÉCNICA

Corinthians x Atlético-MG
Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
Estádio – Neo Química Arena, São Paulo
Data – 14 de novembro de 2020
Horário – 19h (de Brasília)
Transmissão – tempo real pelo Esporte News Mundo
Provável Corinthians: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Gabriel, Cantillo (Camacho), Ramiro e Luan; Everaldo e Jô (Davó).
Provável Atlético-MG: Everson, Guga, Igor Rabello e Réver e Guilherme Arana; Allan (Jair), Zaracho e Nathan (Hyoran); Keno, Sasha e Vargas.

PAPLPITES DOS SETORISTAS

Alecsander Heinrick (Atlético-MG) — Apesar dos dois times viverem momentos bem diferentes, o Atlético tem como pedra no sapato a Neo Química Arena, já que nunca venceu o Corinthians lá. Ambos os times estarão bem desfalcados, o Corinthians ainda mais que o Galo. Mesmo o Atlético estando alguns degraus acima do Corinthians hoje, não creio que será um jogo fácil. Até pelo fato do Atlético já ter mostrado que sem os três selecionáveis, o time perde muito, mas hoje o clube tem Zaracho e Vargas, então dá uma equilibrada. Meu palpite é 2 a 1 para o Atlético, quebrando esse tabu na Neo Química Arena.

Cleisson Lima (Atlético-MG) — Acredito que esse será um jogo em que o Atlético deva vencer sem muitos sustos se conseguir proteger as jogadas em transição e possíveis bolas cruzadas na área. Imagino que seja um jogo em que o Galo tenha ampla posse de bola e o Corinthians tente explorar os contra-ataques com os jogadores de lado de campo. O Timão atravessa uma má fase tanto na defesa quanto no ataque e terá alguns desfalques importantes e isso pode fazer a diferença para um triunfo atleticano. Aposta: Corinthians 0x2 Atlético.

Paulo Sérgio (Corinthians) — O Corinthians mostrou evolução em alguns dos últimos jogos, especialmente contra o Internacional, quando jogou com uma proposta com linhas bem encaixadas e transições ofensivas rápidas. Contra o time de Jorge Sampaoli, a proposta será a mesma, com muita marcação e verticalidade nos ataques. Porém, aposto em vitória do Galo, que vem embalado após golear o Flamengo. Aposta: Corinthians 0 x 1 Atlético-MG.

Thais Lopes (Atlético-MG) — Embora seja um jogo fora de casa, e mais um clássico nacional, o Atlético-MG segue como favorito nessa partida. O elenco mineiro vem com mais repertório, mais opções nas posições que podem segurar o ataque do Corinthians e além de estar embalado por uma vitória expressiva e com goleada sobre um de seus maiores rivais. Levando em conta as oscilações dos concorrentes diretos ao título (mudanças de técnicos no Internacional e Flamengo) e aos problemas internos que o time paulista vem enfrentando, creio que o Atlético vença por 2×0 se souber dominar as saídas de bola e não deixar o Corinthians ter volume de jogo principalmente nos contra-ataques.

LEIA TAMBÉM: 
Vagner Mancini divide elenco no quarto dia de preparação para enfrentar o Galo
Araos, do Corinthians, atrai interesse de mais clubes chilenos; entenda

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo