Campeonato Brasileiro

Corinthians x Bahia: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Corinthians, Bahia, Corinthians x Bahia
Imagem: Esporte News Mundo

Corinthians e Bahia se enfrentam pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (5), às 21h30, na Neo Química Arena. No jogo que marcará o retorno da torcida ao estádio, enquanto o Timão tenta manter o embalo das últimas rodadas na disputa por vaga na Libertadores, o Tricolor luta ponto a ponto para deixar a zona de rebaixamento.

Atual 6º colocado na tabela, o Corinthians vive o melhor momento na temporada. Já são nove jogos de invencibilidade em uma campanha que vai carimbando a classificação para a Libertadores de 2022. A boa fase foi provada no último jogo, quando mesmo perdendo por 2 a 0 aos 44 do segundo tempo, o Time do Parque São Jorge buscou o empate.

Outro fator importante para a partida será o retorno da Fiel Torcida à Neo Química Arena após mais de um ano e meio. Todos os cerca de 15 mil ingressos foram vendidos e a expectativa é de que haja muita festa no estádio.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Já o Bahia está em uma situação completamente oposta. Em 17º lugar, primeiro time da zona de rebaixamento, o Tricolor venceu apenas um dos últimos oito jogos e chega como franco atirador para a partida. Com desfalques importantes, o técnico Diego Dabove também tem dúvidas na escalação titular.

O time teve mais de uma semana livre para treinamentos após o adiamento do último compromisso pelo Brasileirão e pode ter a preparação física como ponto determinante para conseguir um bom resultado em um jogo fundamental fora de casa.

+ Com Jô e Willian, Corinthians fecha preparação para encarar o Bahia; veja os relacionados

+ CBF divulga tabela do Bahia para os jogos de outubro no Brasileirão; confira

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X BAHIA

CAMPEONATO BRASILEIRO 2021

Local: Neo Química Arena – São Paulo, SP

Data: 05/10/2021 (terça-feira)

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Transmissão ao vivo: Premiere (pay-per-view)

Lance a lance: Esporte News Mundo

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO CORINTHIANS

Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Gabriel); Willian, Giuliano, Renato Augusto e Gabriel Pereira (Jô); Róger Guedes. Técnico: Sylvinho.

Desfalques: Ruan Oliveira e Roni (lesionados).

Pendurados: Cássio, Fagner, João Victor, Fábio Santos e Víctor Cantillo.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO BAHIA

Mateus Claus; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Gustavo Henrique (Ligger) e Juninho Capixaba; Lucas Mugni, Edson (Lucas Araújo ou Patrick) e Daniel; Eugenio Isnaldo, Hugo Rodallega e Gilberto (Rodriguinho). Técnico: Diego Dabove.

Desfalques: Germán Conti e Rossi (lesionados).

Pendurados: Juninho Capixaba, Matheus Galdezani, Matheus Bahia, Nino Paraíba, Patrick de Lucca e Rodallega.

PALPITES DOS SETORISTAS

Tiago Medeiros – Setorista do Corinthians:

“Depois de arrancar o empate nos últimos minutos contra o RB Bragantino, o Corinthians entra em campo para enfrentar o Bahia empurrado pela Fiel Torcida depois de mais de 20 meses sem público na Neo Química Arena.

Com os retornos de Gabriel e Jô, o Timão enfrenta o Esquadrão de Aço, que possui apenas uma vitória nos últimos oito jogos e que tenta se reabilitar no Brasileirão.”

Palpite: Corinthians 2×1 Bahia

Felipe Rodrigues – Setorista do Corinthians:

O Corinthians vem para o jogo no melhor momento da temporada. Com um time bem encaixado e os reforços cada vez mais entrosados, o que se pode esperar é mais um bom jogo contra uma equipe da zona de rebaixamento, ainda mais com a presença da Fiel Torcida na Arena.”

Corinthians 2×1 Bahia

Diego Roth – Setorista do Corinthians:

“O Corinthians faz seu primeiro jogo com torcida nesse Brasileirão e o público para o Timão sempre foi um fator importantíssimo, que muita vezes definia resultado. O time está invicto há nove jogos, e não vejo o Bahia como um forte concorrente para interromper a invencibilidade corinthiana.”

Palpite: Corinthians 2X0 Bahia

Eduardo Vilarins – Setorista do Bahia

“O Bahia está mais motivado após a chegada de Dabove, mas com a volta do público da torcida Fiel do Corinthians e com as recentes contratações, acredito que o Corinthians saia com os três pontos.”

Palpite: Corinthians 2×1 Bahia

Samara Figueiredo – Setorista do Bahia:

“O Bahia teve uma semana livre para recuperação de atletas e ajustes. Acredito que os clubes farão uma boa partida e, quem sabe, o Bahia não volta a vencer o ‘Timão’ em São Paulo.” 

Palpite: Corinthians 1×2 Bahia

George Lucas – Setorista do Bahia:

“O confronto é interessante. No começo do campeonato, o Corinthians era muito semelhante ao Bahia agora: apresentava baixa produtividade e um futebol pouco vistoso. Entretanto, com a chegada dos reforços, o Timão, após alguns deslizes, conseguiu encaixar e vem apresentando um bom futebol, digno de disputar G-6, o que o faz favorito para o confronto.”

Palpite: Corinthians 2×0 Bahia

João Fellipe Ramos – Setorista do Bahia:

“O Corinthians segue numa boa sequência de jogos e ainda mais agora com a volta do público, a equipe alvinegra possui boas chances de sucesso. Por outro lado, o Bahia está no Z-4 e esse confronto serve para tirar um pouco do sufoco.”

Palpite: Corinthians 2×0 Bahia

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo