Corinthians

Corinthians x Grêmio: prováveis escalações, desfalques, arbitragem, onde assistir e palpites

Imagem: Esporte News Mundo

Corinthians e Grêmio se enfrentam neste domingo (5), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo em Itaquera, além dos três pontos, vale muito para as duas equipes e suas pretensões na competição.

                 

O time comandado por Sylvinho entra em campo tentando garantir a quarta colocação na tabela e a classificação direta para fase de grupos da Copa Libertadores 2022. Enquanto isso, o Imortal vai a Itaquera lutando pela manutenção de suas chances de permanência na Série A do ano que vem.

Além dos aspectos esportivos, o jogo conta com um ambiente extracampo bastante tenso criado pelas torcidas. Relembrando a queda do Timão para a Série B em 2007, que foi sacramentada justamente em um jogo contra o Tricolor Gaúcho, grande parte da Fiel Torcida trata o confronto deste domingo (5) como uma vingança e quer a vitória para decretar o rebaixamento do Grêmio.

Para saber tudo sobre Corinthians e Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Em relação ao retrospecto recente dos dois times, o Alvinegro paulista defende uma invencibilidade de oito jogos como mandante e ainda não perdeu desde o retorno de sua torcida à Neo Química Arena. O Imortal, por sua vez, vem embalado por uma vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo e perdeu apenas um dos últimos cinco jogos que fez.

Como novidade, Sylvinho poderá contar com Giuliano, recuperado de lesão na coxa, para a partida frente ao Tricolor Gaúcho, restando apenas a dúvida do camisa 11 alvinegro iniciar como titular ou no banco de reservas.

Para Vagner Mancini, o substituto de Douglas Costa, que recebeu o terceiro cartão amarelo no minutos finais da vitória sobre o Tricolor Paulista, é a grande incógnita na escalação.

Ficha Técnica

Corinthians x Grêmio – 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021

Local: Neo Química Arena, São Paulo – SP 

Data: 05/12/2021 às 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)

Assistente 2: Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Transmissão: Tempo Real no Esporte News Mundo

Prováveis escalações

Corinthians: Cássio; João Pedro (Du Queiroz), João Victor, Gil e Fábio Santos; Xavier, Du Queiroz (Giuliano) e Renato Augusto; Willian (Gabriel Pereira), Róger Guedes e Jô. Técnico: Sylvinho.

Desfalques: Danilo Avelar (transição física); Ruan Oliveira (revisão cirúrgica); Cantillo (lesão muscular na coxa direita); Fagner e Gabriel (suspensão pelo terceiro cartão amarelo).

Pendurados: Gustavo Silva, João Victor, Marquinhos, Renato Augusto e Róger Guedes.

Grêmio: Gabriel Grando; Rafinha, Geromel, Kannemann, Diogo Barbosa (Cortez); Thiago Santos (Sarará), Lucas Silva, Campaz, Jhonata Robert (Alisson), Ferreira; Diego Souza. Técnico: Vagner Mancini

Desfalques: Douglas Costa (suspensão pelo terceiro cartão amarelo).

Pendurados: Rodrigues, Victor Bobsin, Diego Souza, Fernando Henrique, Darlan, Mateus Sarará, Geromel, Villasanti, Campaz, Kannemann e Vagner Mancini.

Palpites

Felipe Rodrigues – Setorista do Corinthians: Com a força da torcida em casa, o Corinthians é o franco favorito para o jogo contra o Grêmio, que precisa vencer para não ser rebaixado. Além da Fiel, o Timão terá o retorno de Giuliano e pode contar com os quatro reforços em campo. A provocação de Vagner Mancini à torcida também pode ser outro fator para inflamar o público que vai à Neo Química Arena.

Palpite: Corinthians 2×1 Grêmio

Gustavo Gerlach – Setorista do Grêmio: O Grêmio tem mais uma decisão pelo Brasileirão. Contudo, este talvez seja o principal desafio do tricolor, pois enfrenta o Corinthians fora de casa, ainda na briga por vaga na Libertadores. Acredito que o time paulista vá ter as ações do jogo e os gremistas tentando explorar os contra-ataques.

Palpite: Corinthians 2×0 Grêmio

Jaire Araújo – Setorista do Grêmio: O resultado desta partida dependerá do Grêmio que entrará em campo. Se for o tricolor dos jogos contra Galo e São Paulo, há chances de vitória. Caso entre o time das partidas contra Internacional e Bahia, a derrota é quase certa. Será um jogo tenso e difícil, mas o Imortal deve jogar a vida na Neo Química Arena.

Palpite: Corinthians 1×2 Grêmio

Rhafael Munhoz – setorista do Grêmio: O Grêmio vem de uma excelente partida contra o São Paulo, o que eleva a moral para este jogo de vida ou morte contra o Corinthians. O Grêmio precisa ter em primeiro lugar cabeça na partida. A equipe perdeu muitos jogos já por se abater com gols tomados. Diante disso, será preciso marcar mais e tentar explorar contra-ataques neste Corinthians que deve tomar a iniciativa do jogo.

Palpite: Corinthians 0x1 Grêmio

Tiago Medeiros – Setorista do Corinthians: O jogo na Neo Química Arena, por conta de todo ambiente criado pelas torcidas e as ambições dos dois times deve ser muito disputado e tenso. Por jogar em casa, o Corinthians deve ter mais as ações do duelo, enquanto o Grêmio tentará jogar com transições rápidas. Quem errar menos deverá ser o vencedor.

Palpite: Corinthians 1×0 Grêmio

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo