Corinthians

Corinthians x Grêmio: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar

Buscando recuperação após a derrota de virada para o Atlético-MG, o Timão entra em campo neste domingo (22) e terá pela frente o tricolor gaúcho, que vem embalado após a classificação para semifinal da Copa do Brasil conquistada na última quarta-feira (18). O jogo será realizado na Neo Química Arena, às 20h30, e é válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.

                 

O Grêmio, além de ter se garantido como uma das quatro melhores equipes da Copa do Brasil, vem de uma grande sequência de bons resultados. São 11 jogos sem derrota e oito partidas seguidas que o time gaúcho não sabe o que é sair sem a vitória. 

Já pelo lado corinthiano, o panorama não é tão positivo. A equipe paulista não vence há três partidas e, neste momento, ocupa a 14ª colocação, com apenas 2 pontos e um jogo a mais que o Vasco da Gama, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Ficha Técnica

Corinthians x Grêmio

Neo Química Arena – São Paulo – SP

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Auxiliares: Jean Márcio dos Santos (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Transmissão: Tempo Real aqui no Esporte News Mundo

Provável Corinthians: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Xavier), Cantillo e Luan; Jonathan Cafú, Otero e Matheus Davó.

Desfalques: Roni (suspenso); Mateus Vital, Jô e Jemerson (COVID-19); Boselli, Danilo Avelar, Gustavo Mantuan, Léo Santos, Ramiro e Ruan Oliveira (lesionados).

Provável Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Rodrigues (David Braz), Kannemann e Cortez (Diogo Barbosa); Lucas Silva e Matheus Henrique (Darlan); Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê (Ferreira); Diego Churín (Diego Souza).

Desfalques: Alisson, Léo Gomes, Maicon e Paulo Miranda (lesionados).

Palpite dos Setoristas:

Emília Sosa – setorista do Grêmio: A equipe gremista vem de uma crescente muito positiva e a confiança do grupo cada vez mais elevada. O tricolor pode emplacar sua quinta vitória consecutiva no campeonato, e apesar de precisar poupar jogadores, o grupo inteiro vem com alta na produtividade. Diante do Timão o Grêmio buscará se aproximar mais dos líderes. 

Palpite: Corinthians 0x2 Grêmio

Gustavo Gerlach – setorista do Grêmio: O Grêmio vem embalado, porém deve entrar com um time bem alterado visando as oitavas da libertadores. Tendo isto em vista, os jogadores que entrarem em campo enfrentarão um Corinthians pressionado, ou seja, a questão anímica pode ser um diferencial.

Palpite: Corinthians 0x0 Grêmio

Rhafael Munhoz – setorista do Grêmio: O Grêmio está embalado, e o técnico Renato demonstra, ao menos por enquanto, que está focando no Brasileirão. Há uma tendência de poucas preservações, o que indica praticamente força máxima, contando com a qualidade dos seus jovens jogadores, principalmente.

Palpite: Corinthians 0x2 Grêmio

Tiago Medeiros – setorista do Corinthians: O Timão não está em boa fase e vem encontrando problemas para conseguir vazar seus adversários. Porém, apesar da grande sequência de vitórias do Grêmio, o fator casa e a possibilidade do tricolor gaúcho poupar alguns de seus titulares visando o jogo da Libertadores no meio de semana podem igualar esse confronto.

Palpite: Corinthians 1×1 Grêmio

LEIA MAIS: Corinthians não vence do Grêmio há seis jogos; última vez foi em 2017

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo