Campeonato Brasileiro

Corinthians x Internacional: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Corinthians e Inter se enfrentam pela 9ª rodada do Brasileirão. Imagem: Esporte News Mundo.

Corinthians e Internacional se enfrentam pela 9ª rodada do Campeonato Paulista neste domingo (2), às 22h15, na Neo Química Arena. Enquanto o Timão busca melhorar o desempenho e os resultados sob o comando de Sylvinho, Diego Aguirre ainda procura conhecer o elenco do Colorado, enquanto se recupera da derrota em casa para o Palmeiras na última rodada.

                 

O Corinthians vem para o jogo num momento em que Sylvinho começa a encontrar mais estabilidade na equipe. Aos poucos, os jogadores começam a entender os conceitos de jogo do treinador e o Timão evolui a cada jogo. Falta, no entanto, um poder ofensivo maior e controlar o jogo nos momentos finais, justamente o ponto fraco do time nas últimas partidas.

O Timão vem de quatro jogos de invencibilidade, mas venceu apenas um nesse período – são três empates em sequência. Sylvinho terá Gustavo Mantuan, Léo Natel, Ruan Oliveira e Caíque França como desfalques, enquanto Araos retorna de suspensão. Outro destaque é a presença do ponta Marquinhos, que voltou de empréstimo do Sport e passa a integrar o elenco do Corinthians.

O Alvinegro ocupa a 11ª posição na tabela do Brasileirão com dez pontos somados nas oito partidas disputadas até agora.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Do outro lado, o Internacional vive um momento preocupante. Diego Aguirre assumiu o time há apenas três jogos após a demissão de Miguel Ángel Ramírez e ainda busca encontrar a melhor escalação. Além disso, jogadores importantes, que deveriam ser referência técnica neste momento, vivem má fase.

Para o confronto Taison, Guerrero, Rodrigo Moledo, Moisés, Zé Gabriel e Heitor, lesionados, Palacios, na Copa América, e Caio Vidal, suspenso, serão desfalques. O tabu de nunca ter vencido o Corinthians na Neo Química Arena também será outro empecilho no caminho do time gaúcho.

O Colorado ainda briga na parte de baixo da tabela e está na 14ª colocação com nove pontos conquistados nos oito jogos que fez.

+ Jemerson e Otero têm contratos encerrados e deixam o Corinthians

+ Nome de Paulo Victor aparece no BID e lateral pode reforçar Inter contra o Corinthians

 FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X INTERNACIONAL

CAMPEONATO BRASILEIRO 2021

Local: Neo Química Arena – São Paulo, SP

Data: 03/07/2021 (sábado)

Horário: 21h (horário de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Transmissão ao vivo: SporTV (fechado) e Premiere (pay-per-view)

Lance a lance: Esporte News Mundo

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO CORINTHIANS

Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Vitinho; Gustavo Mosquito, Jô (Luan) e Mateus Vital. Técnico: Sylvinho.

Desfalques: Gustavo Mantuan, Léo Natel, Ruan Oliveira e Caíque França (lesionados).

Pendurados: Gabriel e Roni.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO INTERNACIONAL

Daniel; Saravia, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Edenilson, Maurício, Patrick e Juan Cuesta; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

Desfalques: Taison, Guerrero, Rodrigo Moledo, Moisés, Zé Gabriel e Heitor (lesionados); Palacios (disputando a Copa América) e Caio Vidal (suspenso).

Pendurados: Victor Cuesta, Moisés, Léo Borges, Edenilson, Yuri Alberto e Thiago Galhardo.

PALPITES DOS SETORISTAS

Felipe Rodrigues – Setorista do Corinthians:

“O Corinthians vem evoluindo a cada jogo, mas é difícil dizer que já é um time confiável. O empate sem gols contra o São Paulo mostrou que existe uma solidez defensiva maior do que nos primeiros jogos de Sylvinho, mas o ataque ainda vem devendo nas últimas partidas”.

Palpite: Corinthians 0 x 0 Internacional

Gabriel Mejolaro – Setorista do Internacional

A fase do Inter não é nada boa. Apesar da chegada de Aguirre, jogadores como Patrick e Cuesta, outrora essenciais, vem mal e falhando constantemente. O fator psicológico do elenco está terrível. A expectativa, porém, é de atletas querendo devolver aquele empate na última rodada do Brasileirão, que tirou o título dos gaúchos”.

Palpite: Corinthians 1 x 1 Internacional

Lucas Machado – Setorista do Corinthians

Após um jogo fraco contra o São Paulo, o Corinthians tem o Inter como próximo adversário. O time de Sylvinho vinha evoluindo a cada partida, melhorando a defesa e tentando criar mais jogadas. Contra o Inter pode ser a oportunidade de mostrar essa evolução”.

Palpite: Corinthians 1 x 0 Internacional

Lucas Mello – Setorista do Internacional:

“O Inter vai a São Paulo para tentar quebrar o tabu de nunca ter vencido o Corinthians em Itaquera. Porém, acredito que ainda não será dessa vez que acontecerá isso. A equipe Colorado está muito inconstante e sofre com problemas defensivos”.

Palpite: Corinthians 1 x 0 Internacional

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo