Corinthians

Corinthians x Novorizontino: prováveis escalações, desfalques, arbitragem, onde assistir e palpites

Corinthians Timão Novorizontino Paulistão
Arte: Esporte News Mundo

Corinthians e Novorizontino se enfrentam neste domingo (9), às 16h (de horário de Brasília), na Neo Química Arena, pelo fechamento da fase de grupos do Campeonato Paulista. Enquanto o Timão já está classificado e já tem até adversário definido nas quartas de final, o Tigre do Vale tenta garantir uma vaga no mata-mata.

O Alvinegro vem de importante vitória por 3 a 0 sobre o Sport Huancayo, em Lima, que manteve as esperanças da equipe na Copa Sul-Americana. No Paulistão, o time comandado por Vagner Mancini ocupa a primeira posição do Grupo A, com 22 pontos, e terá pela frente a Inter de Limeira na próxima fase, ainda sem data confirmada.

Por conta disso, o comandante do Corinthians mandará a campo uma escalação alternativa, retomando o rodízio do elenco que foi implementado nas últimas rodadas do estadual. Os jogadores considerados titulares serão poupados para as decisões contra o Leão da Paulista e o Peñarol-URU, na próxima semana.

No entanto, o interesso dos torcedores do Timão na partida não é totalmente inexistente. Terceiro colocado do Grupo C, com 18 pontos, o Palmeiras, principal rival do Alvinegro, é quem disputa a última vaga da chave com o Novorizontino. A equipe aurinegra tem um ponto a mais.

O Tigre do Vale vem de empate em 2 a 2 com o Botafogo-SP, em casa, e precisa de uma vitória para confirmar a classificação às quartas de final e eliminar o Verdão. Caso seja derrotado, o time de Léo Condé terá que torcer por um tropeço do Alviverde contra a Ponte Preta.

FICHA TÉCNICA

Corinthians x Novorizontino – 12ª rodada do Campeonato Paulista 2021

Local: Neo Química Arena, São Paulo – SP

Data: 09/05/2021, domingo, às 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Quarto Árbitro: Danilo da Silva (SP)

VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)

Transmissão ao vivo: Premiere (pay-per-view)

Lance a lance: Tempo Real no Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Corinthians: Matheus Donelli; Bruno Méndez, Léo Santos e Gil; Roni, Xavier, Camacho, Mateus Vital, Gustavo Mosquito e Fábio Santos; Jô. Técnico: Vagner Mancini

Desfalques: Danilo Avelar e Gustavo Mantuan (recuperação de cirurgia no joelho); Guilherme Biro e Ruan Oliveira (transição física); Cantillo (lesão no músculo posterior da coxa esquerda).

Pendurados: Cauê, Gabriel, Luan e Otero

Novorizontino: Giovanni; Felipe Rodrigues, Robson, Bruno Arguiar e Reverson; João Pedro, Léo Baiano, Danielzinho e Cléo Silva; Douglas Baggio e Jenison. Técnico: Léo Condé

Desfalques: nenhum

Pendurados: Bruno Aguiar, Paulinho, Murilo Rangel, João Pedro, Reverson e Adilson Goiano

PALPITES

Victor Boni – Setorista do Corinthians: Já classificado, o Corinthians entrará em campo novamente com uma equipe alternativa, dessa vez até com Cássio poupado. Mesmo com grandes possibilidades de fazer um jogo, o Timão ainda deve encontrar dificuldades contra o Novorizontino, que faz grande campanha sob o comando de Léo Condé. Contra um time que joga a sobrevivência na competição, o Alvinegro pode conhecer sua segunda derrota no estadual.
Palpite: Corinthians 0 x 1 Novorizontino

Tiago Medeiros – Setorista do Corinthians: Apesar da possibilidade de evitar a classificação do rival Palmeiras e provavelmente entrar com uma equipe bastante modificado por conta do duelo decisivo da Sul-Americana no meio de semana contra o Peñarol, o Corinthians deve buscar a vitória contra o Novorizontino, que vem oscilando bastante na competição.
Palpite: Corinthians 2 x 1 Grêmio Novorizontino

Matheus Godoy – Setorista do Corinthians: O Corinthians entrará em campo sem muita responsabilidade nessa última rodada da fase de grupos. Com um time alternativo na Neo Química, o alvinegro tem condições de realizar um bom jogo, independentemente de favorecer ou não o Palmeiras. Sem mencionar que é uma ótima oportunidade para diversos atletas pouco utilizados na temporada
Palpite: Corinthians 2 x 0 Novorizontino

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo