Corinthians

Corinthians x Palmeiras: prováveis escalações, desfalques, arbitragem, onde assistir e palpites

Corinthinas e Palmeiras
Fonte: Esporte News Mundo

O Corinthians tem uma missão bem complicada neste domingo(16), diante do Palmeiras, na Neo Química Arena, às 16H, válido pela semifinal do Campeonato Paulista.

Com dores no músculo posterior da coxa direita, o volante Xavier virou desfalque de última hora para o técnico Vagner Mancini. O treinador também não terá à disposição o lateral-direito Fagner, que testou positivo para Covid, e Cantillo, em tratamento de lesão muscular na coxa esquerda.

Sem eles, um provável Corinthians tem: Cássio; João Victor, Jemerson e Raul; Ramiro, Gabriel, Roni e Lucas Piton; Luan e Otero (Mateus Vital); Cauê.

O atacante Rodrigo Varanda não foi relacionado por opção de Mancini.

Em campo, além de um treinamento tático com a definição dos titulares para a partida, Mancini também comandou um trabalho de pênaltis. Se houver empate no Dérbi, a decisão será nas penalidades.

Já pelo o Palmeiras, o lateral-direito Marcos Rocha passou por exames e foi constatada uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Ele está fora do Dérbi. A tendência é que Gómez e Renan, que disputaram os dois jogos do time na semana como titulares, sejam poupados.

Dessa maneira, uma possível escalação para o jogo é Weverton, Luan, Danilo Barbosa e Viña; Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano.

FICHA TÉCNICA

Peñarol x Corinthians – Fase de Grupos – Copa Sul-Americana 2021
Local: 
Neo Química Arena – São Paulo
Data: 16/05/2021 às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Auxiliares: Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Transmissão: Tempo real no Esporte News Mundo / Ao vivo na TV Globo

Prováveis escalações

Corinthians: Cássio; João Victor, Jemerson e Raul; Ramiro, Gabriel, Roni e Lucas Piton; Luan e Otero (Mateus Vital); Cauê. Técnico: Vagner Mancini.

Palmeiras: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira

O Corinthians não poderá contar com Fagner, que contraiu coronavírus, além dos lesionados Xavier e Cantillo. No Palmeiras, os desfalques são Marcos Rocha, Kuscevic, Gabriel Veron, Breno Lopes, Gabriel Menino e Alan Empereur, todos sob os cuidados do departamento médico.

O Corinthians vem de derrota por 4 a 0 para o Peñarol, no Uruguai, na última quinta-feira, pela Copa Sul-Americana. Já o Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 na sexta, pelas quartas de final do Paulistão.

PALPITES:

Lucas Machado – Setorista do Corinthians

O Corinthians vem de um péssimo resultado contra o Peñarol, isso poder abalar muito a equipe. O técnico Mancini encontrou uma formação que equilibrou o time e até o momento conseguiu melhorar o futebol de Luan. Por outro lado, o Palmeiras vem com uma ótima fase, líder na Libertadores e avançando contra um adversário difícil no Paulistão. A partida deve ser muito equilibrada, podendo a confiança ser um fator importante.

Palpite: Corinthians 0 x 1 Palmeiras

Victor Boni – Setorista do Corinthians

Pressionado pela goleada sofrida no Uruguai, o Corinthians tem de volta sua equipe titular para a semifinal. Contra um Palmeiras que passou a retomar o interesse no Paulistão, o Timão terá que usar a força de sua casa para vencer o Derby e chegar à final.

Palpite: Corinthians 2 x 2 Palmeiras (Corinthians passa nos pênaltis)

Tiago Medeiros – Setorista do Corinthians

Depois de ser eliminado da Copa Sul-Americana, o Corinthians aposta todas suas fichas no Paulistão e tem pela frente o grande rival Palmeiras. Sendo um clássico, apesar do Palmeiras ter o favoritismo pelo momento dos times, o Timão tem a seu favor o fator casa e deve fazer o Dérbi ser muito disputado.

Palpite: Corinthians 0 x 0 Palmeiras (Corinthians passa nos pênaltis)

Felipe Rodrigues – Setorista do Corinthians

É difícil levar em consideração o que aconteceu no Uruguai, já que o time que entra em campo contra o Palmeiras é completamente diferente. Mas não dá para negar que a goleada sofrida abala a moral do time, que não vence um Dérbi há cinco jogos.

Palpite: Corinthians 0 x 1 Palmeiras

Matheus Godoy – Setorista do Corinthians

Após um dos maiores vexames de sua história, o time do Corinthians precisará dar tudo em campo neste domingo para pelo menos apaziguar os ânimos. Ser eliminado para o maior rival dentro de casa pode trazer graves consequências, como a saída de Vagner Mancini. Com todo o favoritismo foi palmeirenses, podemos esperar um jogo nervoso e emocionante na Neo Química Arena.

Palpite: Corinthians 1 X 1 Palmeiras (Corinthians passa nos pênaltis)

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo