Corinthians

Corinthians x Palmeiras: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

arte - corinthians x palmeiras

Neste sábado (25), o Corinthians recebe o Palmeiras, na Neo Química Arena, às 19h, horário de Brasília, por confronto válido pela vigésima-segunda rodada (22ª) do Brasileirão. Em momentos diferentes na temporada e campeonato, o dérbi paulista marca o reencontro de Róger Guedes com sua ex-equipe e a possibilidade do novo quarto ofensivo corintiano atuar junto pela primeira vez.

Sexto colocado na tabela de classificação, o Corinthians busca quebrar o retrospecto de empates consecutivos. O Corinthians não saiu do 1 a 1 contra o Juventude, Atlético-GO e América-MG, nas suas três últimas partidas. A última vitória do Timão foi há quase um mês, diante o Grêmio, no último dia 28 de agosto. Pressionado pela torcida, o técnico Sylvinho tem a tarefa de liderar o time alvinegro para uma vitória contra o rival paulista.

Do lado palmeirense, apesar da equipe comandada por Abel Ferreira se encontrar na vice-liderança do campeonato, a perseguição ao líder Atlético-MG pode ser moderada em prol de uma outra disputa contra o time mineiro.

Pelo clássico diante o Corinthians, o Palmeiras deve entrar em campo com seu elenco reserva, visando sua próxima partida pela Copa Libertadores, nesta terça-feira (28). O Palmeiras volta a enfrentar o Galo no jogo de volta da semifinal, após o empate na ida por 0 a 0, na Allianz Arena esta semana.

FICHA DO JOGO

Corinthians x Palmeiras – 22ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 25 de setembro de 2021, às 19h (horário de Brasília).

Local: Neo Química Arena, São Paulo-SP.

Transmissão: Tempo Real do portal Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Corinthians: Cássio, Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos, Xavier (Cantillo), Willian, Renato Augusto, Giuliano, Róger Guedes e Jô. Técnico: Sylvinho.

Desfalques: Gabriel (suspenso), Roni (lesão no joelho) e Adson (transição).

Pendurados: Fábio Santos, Cássio, João Victor, Roni, Cantillo e Marquinhos.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez (Renan); Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu; Wesley (Rony) e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

Desfalques: Nenhum.

Pendurados:  Patrick de Paula, Felipe Melo, Zé Rafael, Deyverson e Gabriel Menino.

PALPITES

Tiago Medeiros – Setorista do Corinthians: O último Dérbi de 2021 acontece em meio às semifinais da Libertadores, o que deve forçar Abel Ferreira a poupar alguns jogadores, e certa pressão sobre Sylvinho já que não sua equipe empatou as últimas três partidas, além do tabu de sete jogos sem vencer o rival e correr o risco de terminar 2021 sem um triunfo sobre os palestrinos. Esses são apenas alguns ingredientes de um clássico que, como de costume, deve ser muitíssimo disputado e decidido por detalhes.

Palpite: Corinthians 2 x 1 Palmeiras.

Felipe Rodrigues – Setorista do Corinthians: Embora tenha se mantido na sexta colocação, o Corinthians vem de três empates seguidos e precisa voltar a vencer no Brasileiro. Com todos os reforços em campo (ainda que não estejam 100% fisicamente), foco na vaga para a Libertadores e enfrentando um Palmeiras de olho no jogo do meio da semana, o Corinthians tem uma grande oportunidade de somar três pontos e ainda ganhar um Dérbi, o que não acontece há sete jogos.

Palpite: Corinthians 1 x 1 Palmeiras.

Beatriz Ribeiro – Setorista do Corinthians: Pressionado pelo retrospecto de empates, o Corinthians vem com força total para o clássico deste final de semana. Com a perspectiva de ter em campo juntos, Willian, Róger Guedes, Giuliano e Renato Augusto, o poderio ofensivo da equipe alvinegra com um forte volume de jogo pode quebrar a linha defensiva do Palmeiras, que provavelmente jogará com seus reservas, visando a Copa Libertadores. Acredito que o Timão deve levar a melhor.

Palpite: Corinthians 2 x 0 Palmeiras.

Rafael Barros – Setorista do Palmeiras: O Dérbi tem pesos diferentes para ambos. Para o Palmeiras, pode ser tanto injeção de ânimo para a Libertadores (caso vença), quanto mais caldo para a sopa de pressão (caso tropece). Para o Corinthians é a chance de deixar para trás os 3 empates com gosto salgado contra o principal rivai e se manter na briga na parte de cima, por vaga para Libertadores. Primeira vez em muito tempo em que é difícil falar em favoritismo.

Palpite: Corinthians 1 x 0 Palmeiras.

Vinícius Borges – Setorista do Palmeiras: As duas equipes vivem momentos mornos na temporada, e o Corinthians, por jogar em casa e ter tido a semana inteira para treinar, parece estar mais preparado para o Derby. Além disso, as recentes contratações melhoraram muito o poderio ofensivo da equipe. O clássico deve ser disputado, com muitas faltas, e acredito que termine empatado.

Palpite: Corinthians 1 x 1 Palmeiras.

Leonardo Maiolino – Setorista do Palmeiras: O Palmeiras vai visitar seu maior rival, precisa da vitória para manter a perseguição ao líder do Campeonato Brasileiro. Acredito em um Derby muito equilibrado que será decidido nos detalhes.

Palpite: Corinthians 1 x 2 Palmeiras.

A partida você acompanha aqui, no Tempo Real do Esporte News Mundo.

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo