Corinthians

Corinthians x Peñarol: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

CORINTHIANS X PEÑAROL
Fonte: Esporte News Mundo

O Corinthians faz nesta quinta-feira (29) seu segundo jogo pela Copa Sul-Americana. Na Neo Química Arena, em São Paulo, o Timão encara o Peñarol-URU às 19h15. Os visitantes chegam à Neo Química Arena com status de único time que estreou vencendo no Grupo E, após golear o Sport Huancayo. Por outro lado, o Timão entra em campo pressionado, já que qualquer resultado diferente de vitória pode complicar, e muito, sua permanência no torneio continental.

Corinthians x Peñarol

O último confronto entre as duas equipes foi realizado em 14 de outubro de 1998, ainda pela Copa Mercosul daquele ano, quando o Timão venceu por 2 a 0, com gols de Fernando Baiano e Didi; esse jogo ocorreu em Montevidéu.

Corinthians

O Corinthians vem de vitória importante pelo Campeonato Paulista no duelo diante do Santos, já na Copa Sul-Americana o time comandado por Vagner Mancini estreou com um empate, diante do River Plate – do Paraguai e desta forma um novo tropeço pode complicar a vida dos brasileiros no torneio, com isso, o treinador corintiano que conta com respaldo de sua direção, deve mandar a campo o que tem de melhor, com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fabio Santos; Xavier, Camacho e Luan; Gustavo Mosquito, Varanda e Jô.

Peñarol

O time uruguaio por sua vez só tem a Sul-Americana em sua agenda, assim, após estreia com goleada por 5 a 1 diante do Huacayo, busca diante do Corinthians mais três pontos para praticamente encaminhar uma classificação a próxima fase do torneio – embora seja recém a segunda rodada da fase de grupos; com isso, o Peñarol deve vir a campo escalado desta forma: Kevin Dawson; JM Acosta, Fabricio Formiliano, Gary Kagelmacher e Joaquim Piquerez; Giovanni González, Jesús Trindade, Walter Gargano e Facundo Torres; David Terans e Augustín Álvarez.

Além do Peñarol, o grupo do Corinthians na competição internacional tem o River Plate, do Paraguai, e o Sport Huancayo, do Peru. Vale lembrar que apenas uma, das quatro equipes, avança para a fase eliminatória.

FICHA TÉCNICA

Corinthians x Peñarol-URU – 2ª rodada da Copa Sul-Americana 2021

Local: Neo Química Arena – São Paulo – Brasil

Data: 29/04/2021 às 19h15 (horário de Brasília)

Árbitro: FACUNDO TELLO (ARG)

Árb. Assist. 1: CRISTIAN NAVARRO (ARGENTINA)

Árb. Assist. 2: PABLO GONZALEZ (ARGENTINA)

4° Árbitro: ROBERTO TOBAR (CHILE)

Assessor de Árbitros: REGILDENIA MOURA (BRASIL)

VAR: CARLOS ASTROZA (CHILE)

Transmissão ao vivo: Conmebol TV (pay-per-view)

Lance a lance: Tempo Real no Esporte News Mundo

PALPITES

Victor Boni – Setorista do Corinthians: Após um tropeço na estreia da Sul-Americana, o Corinthians entra pressionado a vencer o tradicional time uruguaio. A vitória no clássico contra o Santos pode ter elevado o moral da equipe alvinegra, mas é possível esperar novamente um desempenho fraco do “Time A”, que deve ir a campo novamente e não vem rendendo o esperado.

Palpite: Corinthians 1 x 1 Peñarol-URU

Lucas Machado – Setorista do Corinthians: Com um futebol pouco envolvente e algumas dificuldades na defesa, o confronto contra o Peñarol será bem complicado, adversários uruguaios são sempre duros. O Timão vem de uma vitória contra o Santos, que aliviou a crise e deu ânimo aos jogadores – junto que a equipe uruguaia não é a mesma do seu passado de glorioso.

Palpite: Corinthians 1 x 1 Peñarol-URU

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo