Campeonato Paulista

Corinthians x Ponte Preta: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Imagem: Esporte News Mundo.

Corinthians e Ponte Preta se enfrentam neste domingo (7) na Neo Química Arena, às 11h (horário de Brasília), pela 3ª rodada do Campeonato Paulista 2021. Os dois times buscam a primeira vitória na competição. O Timão empatou nas duas primeiras, enquanto a Macaca empatou uma e perdeu outra nos dois jogos que fez até agora.

O Corinthians, afetado por um surto de Covid-19 deverá voltar a usar uma equipe bastante alternativa, com muitos jovens e jogadores que não costumam começar como titular. A principal mudança deve ser a entrada de Guilherme Biro, de 16 anos, que substituirá Fábio Santos e Lucas Piton, ambos infectados pelo coronavírus.

A Ponte Preta chega para o jogo precisando da vitória. São Paulo e Ferroviária, adversários do grupo, já ganharam jogos e estão com quatro pontos. Caso não vença, se afasta da briga pela classificação e complica a situação no Paulista. 

+ Corinthians estreia na Libertadores Feminina com goleada de 16×0 sobre o El Nacional

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X PONTE PRETA

CAMPEONATO PAULISTA 2021

Local: Neo Química Arena – São Paulo, SP

Data: 07/03/2021 (quarta-feira)

Horário: 11h (horário de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

VAR: José Rocha Cláudio Filho (SP)

Transmissão ao vivo: Premiere (pay-per-view)

Lance a lance: Esporte News Mundo

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO CORINTHIANS

Matheus Donelli; Bruno Méndez, Jemerson, Gil e Lucas Piton (Guilherme Biro); Xavier, Cantillo, Mateus Vital, Cazares e Rodrigo Varanda; Jô. Técnico: Vagner Mancini.

Desfalques: Cássio, Guilherme Vicentini, Fagner, Fábio Santos, Raul Gustavo, Gabriel, Ramiro, Camacho, Vitinho e Cauê (Covid-19) Gustavo Mosquito, Danilo Avelar, Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan (lesionados) Léo Natel e Lucas Piton (dúvida).

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DA PONTE PRETA

Yago Vinhas, Apodi, Luizão, Ruan Renato, Yuri; Dawhan, Vinícius Locatelli, Renan Mota; Pedrinho, Moisés, Paulo Sérgio. Técnico: Fábio Moreno.

Desfalques: Camilo, Rayan, Pedrão e Barreto (Covid-19) Ednei (lesionado).

PALPITES DOS SETORISTAS

Matheus Godoy – Setorista do Corinthians

A equipe do Corinthians entrará em campo bem modificada novamente. É uma chance de ouro para os meninos da base, em especial para Guilherme Biro, de apenas 16 anos. Deve ser mais uma partida sem grande exibição, dessa vez por falta de entrosamento. 

Palpite: Corinthians 1 x 1 Ponte Preta

Felipe Rodrigues – Setorista do Corinthians

Mais uma vez, o Corinthians voltará a utilizar um time alternativo. Guilherme Biro deverá ser a grande novidade no time titular. Outro que começará jogando é Rodrigo Varanda, que demonstrou personalidade e marcou no Dérbi. Será uma nova grande chance para cavar vaga no time titular, para o restante da temporada.

Palpite: Corinthians 1 x 0 Ponte Preta

Gabriel Gomes Santana – Setorista do Corinthians

Depois de dois empates, o Corinthians entrará em campo com sede de vitória e não medirá esforços para tal. É uma chance de ouro para os meninos da base, que já encontraram um sistema ofensivo coletivo sólido e eficiente. Um fator preocupante ao Corinthians é a defesa, setor que necessita de aprimoramento. A Ponte Preta no entanto não é um adversário tão difícil, mas requer cuidado e atenção nos contra-ataques.

Palpite: Corinthians 2 x 1 Ponte Preta

Tiago Medeiros – Setorista do Corinthians

Ainda sem conseguir vencer no Paulistão 2021, o Corinthians entra em campo ainda tentando superar o surto de Covid-19 que atingiu o clube na última terça-feira (2) para sair com os três pontos pela primeira vez na competição. Do outro lado do confronto, a Ponte Preta, que também ainda não venceu no campeonato, tenta melhorar seu desempenho e quebrar o tabu de nunca ter vencido o Timão na Neo Química Arena. As duas equipes entram em campo precisando provar muita coisa para seus torcedores.

Palpite: Corinthians 2 x 0 Ponte Preta

Lucas Rossafa – Setorista da Ponte Preta

O retorno de Ygor Vinhas ao gol após sintomas gripais dá mais segurança e experiência para a Ponte Preta. A base da equipe deve ser mantida por Fábio Moreno neste início do Paulistão. Como o Corinthians vai utilizar um time reserva, o jogo deve terminar em empate na capital.

Palpite: Corinthians 1 x 1 Ponte Preta

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo