Corinthians

Corinthians x RB Bragantino: prováveis escalações, desfalques, arbitragem, onde assistir e palpites

Corinthians x RB Bragantino
Imagem: Esporte News Mundo

Corinthians e RB Bragantino se enfrentam, nesta quarta-feira (16), em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Vindo de empates, as duas equipes buscam engrenar na competição e uma vitória seria fundamental para essa pretensão.

Após buscar um ponto no Allianz Parque, o time comandado por Sylvinho saiu satisfeito após ter feito uma partida com erros e acertos contra o rival Palmeiras, que era considerado favorito antes do duelo. Ainda, o Timão conseguiu seu primeiro gol com bola rolando sob o comando do novo treinador no Dérbi, com Gabriel indo às redes.

Apesar disso, levando em conta a eliminação na Copa do Brasil, na última quarta-feira (09), contra o Atlético-GO, Sylvinho já trabalha sob certa pressão e, em meio a essa situação, vai começando a dar sua cara para o Alvinegro Paulista, que em três rodadas conquistou quatro pontos e ocupa a décima colocação do Brasileirão.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Do lado do RB Bragantino, a situação é um pouco diferente. Apesar de também ter caído na terceira fase da Copa do Brasil, para o Fluminense, Maurício Barbieri vem realizando um trabalho sólido no Massa Bruta, tendo se classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana e ocupando atualmente a quinta posição no campeonato nacional, com 5 pontos e invencibilidade em três jogos.

O time de Bragança Paulista, porém, saiu de campo com um gosto amargo da boca na última partida. Enfrentando o Tricolor carioca novamente, o Braga viu o Flu empatar o jogo em 2 a 2, de pênalti com Abel Hernández, já nos acréscimos.

Na última vez que se enfrentaram, Corinthians e RB Bragantino não balançaram as redes e ficaram em igualdade, pela 1ª rodada do Paulistão 2021. Já olhando para o último duelo no palco do jogo desta quarta-feira (16), melhor para os visitantes, que bateram o Timão por 2 a 0, com gols de Helinho e Claudinho. Este último será poupado por conta da sequência de jogos do Braga.

Ficha Técnica

Corinthians x RB Bragantino – 4ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021

Local: Neo Química Arena, São Paulo – SP 

Data: 16/06/2021 às 20h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Thiago Luis Scaracati (SP)

Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

Assistente 2: Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)

VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)

Transmissão: Tempo Real no Esporte News Mundo

Prováveis escalações

Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor (Jemerson), Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Roni; Gustavo Silva, Mateus Vital e Luan. Técnico: Sylvinho.

Desfalques: Danilo Avelar (recuperação de cirurgia no joelho); Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira (transição física); Otero (seleção venezuelana); Caíque França (recuperação de cirurgia de hérnia inguinal), Gabriel Pereira (lesão no músculo adutor da coxa esquerda) e Jô (dores na panturrilha da perna esquerda).

Pendurados: Araos

RB Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan (Fabrício Bruno) e Edimar (Weverson); Jadsom (Raul), Lucas Evangelista e Pedrinho (Cuello); Artur, Helinho e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri

Desfalques: Jan Hurtado (seleção venezuelana); Gabriel Novaes (lesão na coxa direita); Rafael (transição física); Tubarão e Luis Phelipe (recuperação de cirurgia), Luan Cândido (lesão no músculo adutor da coxa esquerda) e Claudinho (poupado).

Pendurados: Jadsom

Palpites

Eduarda Zaghetti – Setorista do Red Bull Bragantino 

“Enfrentar o Corinthians dentro da Neo Química Arena sempre é uma enorme pressão. Mesmo assim, o RB Bragantino vai a campo com foco total para ampliar sua pontuação no Brasileirão, buscando a vitória e tentando não cometer os mesmos erros de jogos passados. A tendência é de que o jogo seja disputado”.

Palpite: Corinthians 1 x 1 RB Bragantino

Lucas Machado – Setorista do Corinthians 

“O Corinthians vem evoluindo com Sylvinho, fez um jogo muito bom contra o Palmeiras. O treinador está conseguindo organizar melhor seus comandados. O Red Bull tem uma equipe muito bem montada por Barbieri, que está crescendo também”.

Palpite: Corinthians 1 x 1 Red Bull Bragantino

Matheus Godoy – Setorista do Corinthians 

“A equipe comandada por Sylvinho se comportou bem nas últimas três partidas, principalmente no clássico diante do Palmeiras. Jogando em casa, com o time um pouco mais entrosado, o Corinthians tem boas chances de derrotar o RB Bragantino neste meio de semana. Resta saber se os jogadores vão comprar a ideia do comandante recém-chegado ao clube”.

Palpite: Corinthians 2 x 1 Red Bull Bragantino

Tiago Medeiros – Setorista do Corinthians

“Depois de jogo com altos e baixos contra o Palmeiras, Sylvinho começa a mostrar evolução em seu trabalho. Enfrentando um organizado RB Bragantino montado por Maurício Barbieri, o Timão não terá vida fácil para bater o Massa Bruta e a partida deve ser muito acirrada, decidida em detalhes.

Palpite: Corinthians 1 x 0 Red Bull Bragantino

Victor Boni – Setorista do Corinthians 

“Depois de mostrar evolução no duelo contra o Palmeiras, o Corinthians precisa mostrar que realmente está melhorando sob o comando do técnico Sylvinho. Agora contra o Red Bull Bragantino, o Timão terá mais um teste difícil, apesar de o adversário ter vencido apenas um jogo nos últimos quatro. A certeza é que o desempenho do Alvinegro será observado atentamente”. 

Palpite: Corinthians 1 x 1 Red Bull Bragantino

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo