Corinthians

Corinthians x Retrô: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Corinthians x Retrô - Palpites
Foto: Divulgação/Esporte News Mundo

Depois de certa polêmica com relação à situação de altos números mortes pela Covid-19, marcação da partida com menos de uma semana de antecedência e troca do local do jogo, Corinthians e Retrô, de Pernambuco, irão se enfrentar nesta sexta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Elcyr Resende, em Saquarema-RJ, pela segunda fase da Copa do Brasil 2021.

O Timão vem para o duelo embalado em uma sequência de oito jogos sem derrota, melhor marca desde que Vagner Mancini assumiu o comando da equipe. Além dessa invencibilidade, o Alvinegro soma quatro vitórias seguidas, dentre elas, o triunfo por 3 a 0 sobre o Salgueiro, também de Pernambucano, que selou a passagem do clube para a segunda fase do torneio continental.

A Fênix, por sua vez, não fica para trás em termos de motivação para o jogo eliminatório. Fundada em 2016 e dona de um centro de treinamento de mais de R$ 35 milhões, a equipe de Camaragibe, que disputou pela primeira vez a elite do seu campeonato estadual em 2020, estreou na Copa do Brasil neste ano e, logo de cara, conseguiu sua primeira classificação sobre o Brusque, vencendo os catarinenses por 1 a 0.

Do lado corinthiano, Mancini contará com o mesmo grupo de relacionados que viajou na noite de segunda-feira (22) para Volta Redonda. O desfalque mais sentido para a partida decisiva da competição nacional continua sendo Mateus Vital, que já soma cinco gols em 2021, foi submetido a uma artroscopia no joelho direito e ficará fora de ação por, pelo menos, cinco semanas.

Já o Retrô deve ir à campo com o mesmo time que vinha atuando no Campeonato Pernambucano. O técnico Nilson Corrêa ainda irá promover um reencontro e escalar um velho conhecido da Fiel Torcida na defesa. Revelado pelo Corinthians e campeão com o Alvinegro da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2017, Vinícius Del’Amore compõe o sistema defensivo da Fênix.

É válido lembrar que, nesta fase da Copa do Brasil, a classificação continua sendo feita em jogo único, mas não há mais a vantagem do empate para o time visitante. Em caso de igualdade nos 90 minutos, a decisão da vaga será nas penalidades máximas.

Ficha Técnica

Corinthians x Retrô2ª Fase da Copa do Brasil 2021

Local: Estádio Elcyr Resende, Saquarema-RJ

Data/Hora: 26/03 (sexta-feira), às 21h30 (Horário de Brasília)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistente 1: Frederico Soares Vilarinho (MG)

Assistente 2: Magno Arantes Lira (MG)

Onde assistir: Tempo Real do Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES 

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Ramiro, Otero, Gustavo Silva e Rodrigo Varanda; Jô. Técnico: Vagner Mancini

Desfalques: Danilo Avelar, Gustavo Mantuan, Léo Santos e Ruan Oliveira (recuperação de cirurgia); Mateus Vital (artroscopia no joelho direito) e Ángelo Araos (convocado para seleção chilena)

RETRÔ: Jean; Neilson, Del’Amore, André Baumer e Guilherme; Lucas Gonçalves, Gelson, Kauê e Janderson; Thiaguinho e Mayco Félix. Técnico: Nilson Corrêa

Desfalque: Stephanno Leal (motivos particulares)

Palpites dos Setoristas

Matheus Godoy – Setorista do Corinthians: O time de Vagner Mancini não tem feito grandes atuações na temporada, mas tem conseguido resultados positivos há muitos jogos. O adversário da vez é desconhecido, mas todo cuidado é pouco, afinal, as zebras existem no futebol. É preciso jogar com seriedade e realizar as alterações necessárias na equipe. Otero, Ramiro e Jô não rendem o esperado há muito tempo e deveriam dar lugar a outros jogadores. Com dificuldades, o Corinthians deve passar do Retrô.

Palpite: Corinthians 1 x 0 Retrô

Tiago Medeiros – Setorista do Corinthians: O Corinthians vem em uma boa sequência de resultados e, apesar de não estar apresentando um futebol muito vistoso, ainda sim conseguiu chegar a melhor marca no comando de Mancini. Além da maré favorável, por conta da diferença de divisões e idade das equipes, o Timão é franco favorito.

Isso não quer dizer que será um jogo fácil. O Retrô teve muitos méritos em sua classificação e deve jogar tudo que tem para conseguir a vaga.

Palpite: Corinthians 2 x 0 Retrô

Victor Boni – Setorista do Corinthians: Apesar da dificuldade que o gramado pode impor e do futebol abaixo da média apresentado nos últimos jogos, o Corinthians é o grande favorito no duelo. Se tudo ocorrer como esperado, o Timão de Mancini ampliará a sequência de bons resultados. 

Palpite: Corinthians 2 x 0 Retrô

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo