Corinthians

Corinthians x São Paulo: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Corinthians
Fonte: Esporte News Mundo

O Corinthians recebe o São Paulo nessa quarta-feira (30), na Neo Química Arena, às 21h30, com a missão de manter o tabu contra o seu rival jogando em Itaquera. O jogo é válido pela 8ª rodada da competição, deve selar o adeus de mais um jogador do Timão. Dias depois da saída de Ramiro para um clube de Dubai, o próximo a fazer as malas é o zagueiro Jemerson, cujo contrato se encerra em 30 de junho.

Ambos vivem momentos distintos na competição. Enquanto o Timão vive uma fase irregular, em que consegue bons e maus resultados, o Tricolor ainda não obteve nenhuma vitória no Brasileirão, ocupando a 17ª colocação. Fora de casa, a equipe do Morumbi pontuou apenas neste domingo (27), diante do Ceará.

Em 14 jogos realizados na Neo Química Arena, o Corinthians saiu vencedor em dez, contra apenas quatro empates. Para o São Paulo, a partida pode valer não só a primeira vitória no Brasileirão, mas também a quebra de um tabu de nunca ter vencido na casa corintiana.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

O Corinthians encerrou a preparação para enfrentar o São Paulo e contará com novidades no banco de reservas. Após perder os últimos três jogos em função de uma tendinite, o meia Luan está de volta e fica à disposição do treinador. Ainda sem ritmo de jogo após a lesão, a tendência é de que o camisa 7 comece entre os reservas e ganhe alguns minutos no clássico.

O estreante da noite será Marquinhos. O atacante está de volta após retornar de empréstimo do Sport, foi regularizado na CBF, e também fica à disposição do treinador, começando no banco.

Araos, suspenso, Léo Natel, Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira, todos em transição física após lesões, e Caíque França, após cirurgia de hérnia, estão fora.

O São Paulo conta com Léo para o clássico, o defensor treinou normalmente nesta terça, no CCT da Barra Funda, e está à disposição da comissão técnica.

Léo era tratado como dúvida após ser vetado da partida contra o Ceará, minutos antes do início. O jogador sentiu fadiga na coxa, mas se recuperou e trabalhou normalmente nesta terça, assim como Miranda, colega de setor defensivo.

Ainda em fase final de recuperação de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, Miranda treinou com bola durante praticamente toda a atividade com os companheiros de São Paulo. O veterano ainda é dúvida para o duelo contra o Corinthians.

Outra novidade da manhã está na provável presença de Luan no time titular para o clássico. O volante, que retornou depois de seis jogos no fim de semana, trabalhou normalmente e afastou qualquer desconfiança sobre a lesão na coxa. Luan participou do trabalho e provavelmente começa entre os 11.

Em relação ao Reffis, o cenário segue semelhante para Luciano, William e Gabriel Sara, que ainda sente dores no pé esquerdo e não treinou nesta terça-feira. Sara dificilmente estará à disposição da comissão técnica para o confronto em Itaquera.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X SÃO PAULO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: 30 de junho de 2021, quarta-feira

Horário: 21h30 horas (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (ambos do RS)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Vitinho; Gustavo Mosquito, Jô (Luan) e Mateus Vital

Técnico: Sylvinho

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Bruno Alves (Diego Costa), Miranda (Bruno Alves) e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Benítez e Reinaldo; Rigoni e Eder.

Técnico: Juan Branda

PALPITES:

Felipe Rodrigues – setorista do Corinthians:

O Corinthians apresenta uma clara evolução nos últimos jogos, mas ainda falta uma consistência no nível de jogo para realmente se mostrar uma equipe confiável. Do outro lado, vai encarar um time que ainda não venceu no campeonato e que tem um peso enorme mas costas pelo tabu da Neo Química Arena. Em nível técnico, hoje, Corinthians e São Paulo estão em pé de igualdade e esse deve ser o resultado do jogo.

Palpite: Corinthians 1×1 São Paulo

Victor Boni – Setorista do Corinthians:

Majestosos na Neo Química Arena são jogos atípicos. Mesmo quando o São Paulo chega bem, o Corinthians acaba levando vantagem no aspecto mental. Agora, com o Tricolor em má fase e o Timão evoluindo, uma vitória alvinegra se torna ainda mais provável.


Palpite: Corinthians 2 x 0 São Paulo

João Carneiro – Setorista do São Paulo

O São Paulo vem em momento inferior e junto ao histórico dentro da arena fica difícil acreditar que o Tricolor surpreenderá. Acredito que o São Paulo tenha a maior atitude durante a partida mas não conseguirá transformar isso em grandes chances e perderá.

Palpite: Corinthians 1 x 0 São Paulo

Victor Ferrage – Setorista do São Paulo

São Paulo vive um momento de muita pressão e o clássico pode ser o divisor de águas. Mesmo com o cenário negativo, vejo um time melhor depois da volta de alguns titulares. Mesmo assim, não acho o suficiente para uma vitória.

Palpite: Corinthians 1 x 1 São Paulo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo