Campeonato Brasileiro

Corinthians x São Paulo: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Corinthians e São Paulo se enfrentam pelo Brasileirão. Imagem: Esporte News Mundo.

Corinthians e São Paulo se enfrentam no Clássico Majestoso pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (22), às 16h, na Neo Química Arena. Para o Timão, o jogo vale a manutenção da liderança, enquanto o Tricolor tenta roubar a posição do rival.

O Corinthians vive sua melhor fase na temporada até aqui. Além de ser o primeiro colocado do Brasileirão, com 13 pontos, está nas oitavas de final da Copa do Brasil e perto de selar a classificação para o mata-mata da Libertadores. Já são sete jogos seguidos de invencibilidade.

O técnico Vítor Pereira tem mexido bastante no time e define uma escalação titular. O português e sua comissão vem preservando os principais jogadores no Brasileirão, mas o fato de ainda não ter vencido clássicos em 2022 pode fazer com que o treinador coloque força máxima em campo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O São Paulo também vem de bom momento, com nove jogos sem perder e vaga garantida nas oitavas da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Em terceiro, com 11 pontos, caso vença, o Tricolor pode ultrapassar o próprio Corinthians e assumir a liderança do Brasileiro.

Apesar de ter jogado na quinta-feira, o treinador Rogério Ceni conseguiu poupar os jogadores considerados titulares e deve ter nomes como Rafinha, Pablo Maia e Calleri 100% para tentar vencer pela primeira vez na Neo Química Arena.

+ Antes do Majestoso, Cássio ressalta força do Corinthians em casa: ‘Torcida empurra os 90 minutos’

+ Vitória na Sul-Americana dá ao São Paulo maior sequência como mandante entre equipes da Série A

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X SÃO PAULO

CAMPEONATO BRASILEIRO 2022

Local: Neo Química Arena – São Paulo, SP

Data: 22/05/2022 (domingo)

Horário: 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Bruno Boschilia (PR-Fifa)

VAR: Fabricio Porfirio de Moura (SP)

Transmissão ao vivo: Rede Globo (aberta) e Premiere (pay-per-view)

Lance a lance: Esporte News Mundo

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO CORINTHIANS

Cássio; Rafael Ramos, João Victor, Gil e Bruno Melo (Lucas Piton); Du Queiroz, Maycon (Paulinho) e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Júnior Moraes (Gustavo Mantuan) e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira.

Desfalques: Fagner, João Pedro e Luan (lesionados).

Pendurados: Roni e Maycon

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO

Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Arboleda (Léo) e Wellington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Igor Gomes;  Alisson, Calleri e Luciano. Técnico: Rogério Ceni.

Desfalques: Andrés Colorado e Gabriel Sara (lesionados).

Pendurados: Rafinha, Igor Gomes, Alisson e Luciano.

PALPITES DOS SETORISTAS

Daniel Batista – Setorista do Corinthians:

“O jogo vale a liderança em Itaquera. O Corinthians nunca perdeu para o São Paulo na Neo Química Arena. São 15 jogos, com 10 vitórias e 5 empates. Por outro lado, é evidente a melhora do Tricolor, mas fora de casa o time ainda possui resultados fracos.”

Palpite: Corinthians 2×1 São Paulo

Samuel Borba – Setorista do Corinthians:

“Grande jogo em Itaquera, tabus estão em jogo, Vítor Pereira ainda não venceu clássicos e o São Paulo nunca saiu vitorioso na Neo Química Arena. Observando os últimos jogos, o Corinthians teve uma sequência pesada sem descanso, enquanto o Tricolor conseguiu poupar pela Sul-Americana, e por isso acredito que os tabus se mantenham no jogão deste domingo.”

Palpite: Corinthians 1×1 São Paulo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo