Corinthians

Corinthians x São Paulo: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar

O Clássico Majestoso disputado entre Corinthians e São Paulo acontece neste domingo (13), às 18h15, na Neo Química Arena. O jogo é válido pela 25º rodada do Campeonato Brasileiro.

O momento das duas equipes é bem distinto na tabela, enquanto o tricolor é o líder isolado com 50 pontos, além de uma sequência de 17 partidas sem perder na competição, o alvinegro é 11º, com 30 pontos e uma grande oscilação no campeonato, mas conta com um tabu de nunca ter perdido para o rival em casa.

FICHA TÉCNICA

Local: Neo Química Arena – São Paulo, SP.

Árbitro Principal: Raphael Claus (SP);
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP);
Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP);
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

Transmissão: Em tempo real aqui no Esporte News Mundo e Premiere.

Provável Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Otero, Ramiro e Cazares; Matheus Davó. Técnico: Vagner Mancini

Desfalques: Jô, suspenso; Avelar, Léo Santos, Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira, lesionados.

Provável São Paulo: Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda, Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Brenner e Luciano. Técnico: Fernando Diniz

Desfalques: Walce e Liziero, lesionados.

PALPITE DOS SETORISTAS

Elder John, setorista do Corinthias: É um clássico muito complicado e apesar da boa fase da equipe tricolor, acredito que a semana de treino do Corinthians pode servir de vantagem para a equipe vencer o clássico. Além disso, temos a motivação natural que um clássico gera e pode ajudar os donos da casa.

Palpite: Corinthians 1×0 São Paulo

Mateus Bassi, setorista do São Paulo: Com a provável volta de Daniel Alves, o São Paulo é favorito para vencer um de seus principais rivais, o Corinthians, em Itaquera. Sendo assim, a motivação deve ser a mesma das últimas partidas: aumentar a distância na liderança do Brasileirão.

Palpite: Corinthians 1×2 São Paulo

Guilherme Ramos, setorista do Corinthias: O São Paulo é claro favorito para o confronto diante do Corinthians. A expectativa para a quebra do tabu na Neo Química Arena é grande e, a contar o desempenho em campo, o Corinthians segue inferior ao rival. Por mais que as circunstâncias sejam diferentes, a história do jogo tende a ser semelhante à do primeiro turno.

Palpite: Corinthians 1×2 São Paulo

Rafael Nardy, setorista do São Paulo: O São Paulo terá dois grandes desafios no Majestoso: o primeiro, aumentar a vantagem na liderança do Brasileirão. O segundo, quebrar outro tabu, vencendo o rival na Neo Química Arena, onde o Tricolor nunca saiu com um triunfo. Sendo assim, terá que manter o bom desempenho das últimas partidas, encarando um Corinthians que deve pensar em se defender no primeiro momento. As boas fases de Brenner e Luciano podem fazer a diferença e desequilibrar a partida contra o rival que não está bem na tabela.

Palpite: Corinthians 1×1 São Paulo

Tiago Medeiros, setorista do Corinthias: A distância de 20 pontos entre as duas equipes ilustra as diferenças nos momentos de Corinthians e São Paulo no campeonato. Enquanto o Tricolor é líder da competição, o Timão encontra-se no meio da tabela e tenta se distanciar da parte debaixo da tabela. Ainda sim, o time são-paulino busca quebrar o tabu de nunca ter vencido um jogo em Itaquera. Clássico sempre promete um confronto de muita entrega, com as duas equipes querendo bater o rival, logo, o jogo deve ser decidido por detalhes.

Palpite: Corinthians 1×1 São Paulo

Gabriella Brizotti, setorista do São Paulo: São Paulo vem com força máxima para a partida contra o Corinthians, sem nenhum caso de Covid-19, nem jogadores suspensos. Pela boa fase, acredito que o Tricolor terá uma vantagem, mas o Corinthians saberá neutralizar bem.

Palpite: Corinthians 1×1 São Paulo

Amanda Koiv, setorista do Corinthias: Apesar da superioridade do São Paulo no momento, sendo líder disparado do Brasileirão, acredito que será um confronto muito bem disputado, tendo em vista o retrospecto do majestoso na Neo Química Arena. Sendo assim, o Corinthians promete um time que vai jogar com muita raça e sangue no olho, para manter o tabu de invencibilidade jogando em casa contra o São Paulo. Contudo, a pressão é grande para ambos os lados, tanto da torcida tricolor que há 6 anos não vê o time quebrar o tabu em Itaquera, como da torcida alvinegra que exige vitória para continuar se distanciando da zona de rebaixamento e conseguir uma colocação melhor no campeonato. Portanto, não vejo um favorito pois ambos os times deve entrar em campo para entregar o máximo de si e buscar a vitória.

Palpite: Corinthians 1×0 São Paulo

Marcela Lima, setorista do São Paulo: O Tricolor vive um momento incrível com uma sequência de 17 jogos sem perder no Campeonato Brasileiro e quer aumentar ainda mais a vantagem na liderança. Enquanto o Timão vem de um empate e uma sequência não muito boa. Acredito que o São Paulo irá com tudo para cima do Corinthians e tentar quebrar o Tabu.

Palpite: Corinthians 0x1 São Paulo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo