Basquete

Corinthians x Sesi Franca: equipes duelam na primeira rodada do NBB

Corinthians
Reprodução Twitter/Corinthians Basquete

Depois da abertura da nova edição do NBB, a competição tem continuação nesta quinta-feira, 12. Com o confronto entre Corinthians x Franca, às 15h30, no Ginásio Professor Hugo Ramos, as equipes estreiam no torneio em busca de iniciar a disputa com um resultado positivo para uma temporada atípica.

CORINTHIANS

Desde 1928, o basquete do Corinthians vem marcando história do cenário estadual e nacional. Considerado uma potência, o Timão contou com grandes nomes no passado e mantém a sua importância para o NBB com grandes equipes nas competições em que disputa.

Atualmente, o Corinthians tem se mostrado como um dos grandes times do NBB e que tem dado problemas aos adversários. Depois do título em 2017/18 da Liga Ouro, o Timão fez sólidas campanhas nas duas temporadas seguintes e promete mais um grande ano. Para 2020, o clube do Parque São Jorge trouxe o técnico Demétrius Ferraciú, campeão do NBB 2016 com o Bauru. A principal missão para o treinador será lidar com a reformulação feita no elenco. Entre todos os nomes que estiveram na edição passada apenas Kyle Fuller, Ricardo Fisher e Felipe Dalaqua continuam vestindo o manto alvinegro.

— Podem esperar uma equipe com muito brio. Nós seguimos um lema nessa temporada que é Na Base da Raça e nós procuramos trazer jogadores que entendem o tamanho do Corinthians e que vão se dedicar para chegar ao máximo do que podem o tempo todo. Queremos consolidar um trabalho com a mescla de jogadores mais jovens, formados no clube e atletas com mais experiência e identificados com os torcedores do Corinthians. Nossa maior dificuldade vai ser encontrar uma sintonia no prazo curto que teremos. São jogadores que nunca jogaram juntos, mas a gente vai se dedicar e conversar muito para superar isso logo – afirmou o Ferraciú.

Principais títulos: 14 estaduais, 4 Brasileiros, 3 Sul-Americanos e Liga Ouro

Destaque do time: Ricardo Fischer – 14.6 pontos e 4.6 assistências

Campanha na temporada passada no NBB: 26 jogos com 13 vitórias e 13 derrotas – 7º lugar.

FRANCA

Desde 1959, o Franca se mantém como uma das grandes nacionais. A equipe do interior de São Paulo é conhecida pelos grandes jogadores e pela forte torcida sempre presente no Pedrocão. Com isso, aos poucos a franquia se estabeleceu a nível nacional principalmente com a conquista de títulos.

Não à toa, o Franca tem garantido presença nas cabeças do NBB. Nas últimas cinco edições, o time interiorano esteve em todas nos playoffs chegando até a final em 2018/19 e o segundo lugar da temporada regular anterior. Para voltar a repetir os grandes feitos, o time comandado por Helinho trouxe André Góes, Jamaal e Danilo Fuzaro. Mesmo em uma equipe em reformulação, os paulistas possuem totais condições de brigarem por uma vaga na pós-temporada.

Principais títulos: 14 estaduais, 11 Brasileiros, 1 Copa Super 8 e 1 Sul-Americana

Destaque do time: Andre Goes – 14.6 pontos, 5.9 rebotes e 3.7 assistências

Campanha na temporada passada no NBB: 25 jogos com 20 vitórias e 5 derrotas – 2º lugar

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo