Corinthians

Corinthians x Sport: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Corinthians

O Corinthians recebe o Sport nessa quinta-feira (24), na Neo Química Arena, às 19h, com a missão de voltar a vencer pelo Campeonato Brasileiro. O jogo é válido pela 6ª rodada da competição, e as equipes fazem campanhas parecidas até aqui, com apenas um ponto de diferença.

O Timão, que vem de empate contra o Bahia por 0 a 0, somou 5 pontos até aqui no Brasileirão, ocupando a 11º posição. Já o Sport está um pouquinho mais para baixo, na 14ª colocação, com 4 pontos. Na última rodada, o Leão perdeu para o Juventude fora de casa, por 1 a 0.

Se o momento do Corinthians não é bom dentro de campo, fora é ainda mais complicado. Além da grande pressão da torcida, a semana alvinegra ficou marcada pela rescisão do zagueiro Danilo Avelar, envolvido em caso de racismo praticado em um jogo online. Uma vitória é importante para tranquilidade ao trabalho de Sylvinho e ao ambiente do clube nesse momento.

Já o Sport procura estabilidade em seu time. Após uma excelente vitória contra o Grêmio, por 1 a 0, o time perdeu para o adversário direto, Juventude, com uma atuação ruim. Derrotas como essa dificultam traçar qualquer projeção para a equipe na competição.

FICHA TÉCNICA

Corinthians x Sport – 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021

Local: Neo Química Arena, São Paulo – SP 

Data: 24/06/2021 às 19h00 (horário de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Assistente 1: Bruno Boschilia (PR)

Assistente 2: Ivan Carlos Bohn (PR)

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Transmissão: Premiere e tempo Real no Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor (Jemerson), Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Roni; Gustavo Silva, Mateus Vital e Luan. Técnico: Sylvinho.

Desfalques: Luan (tendinite); Léo Natel (luxação no ombro); Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira (transição física).

Pendurados: Araos

Sport: Mailson; Sabino, Maidana e Rafael Thyere; Hayner, Marcão, Tiago Lopes (Thiago Neves) e Sander; Paulinho Moccelin, Neilton e André. Técnico: Umberto Louzer

Desfalques: Júnior Tavares, Everaldo e Marquinhos (questões contratuais), e Leandro Barcia (lesionado)

PALPITES

Bruno Miliozi – Setorista do Corinthians 

“Dá pra dizer que uma vitória nunca foi tão necessária para o Corinthians de Sylvinho. Em uma semana pesada, que começou com manifestações ameaçadoras, questionamentos de chuteira verde e até caso de racismo no elenco, o clube precisa muito de uma respirada. E isso vale para o treinador, que, em 7 jogos, só venceu uma vez até aqui. Recuperar a moral do Corinthians é a maior missão dessa quinta-feira, mas, pelo o que vemos dentro de campo, não deve ser tarefa fácil. ”.

Palpite: Corinthians 1 x 0 Sport

João Durant – Setorista do Sport 

“Sport vem de uma derrota contra o juventude, onde jogou bem o primeiro tempo, mas a segunda etapa não manteve o mesmo ritmo. Mesmo com o Corinthians em má fase, o Sport nunca conseguiu fazer nem um ponto. Creio que vá ser um jogo em que as defesas joguem melhor e se destaquem mais que os ataques.”.

Palpite: Corinthians 0 x 0 Sport

Tiago Medeiros – Setorista do Corinthians 

“Depois do empate contra o Bahia, o Corinthians tenta conquistar sua primeira vitória em casa no Brasileirão contra o Sport. Por estar acima dos pernambucanos na tabela e ter um tabu de quatorze anos sem derrotas contra o Leão como mandante a seu favor, o Timão é favorito, mas o oscilante início de trabalho de Sylvinho praticamente iguala as condições do duelo, que deve ser bastante disputado.”.

Palpite: Corinthians 1 x 0 Sport

Victor Boni – Setorista do Corinthians 

“Com apenas uma vitória em 7 jogos, Sylvinho segue tentando se firmar no comando do Corinthians. O jogo contra o Sport, em casa, é uma boa oportunidade para buscar o segundo triunfo e um pouco de tranquilidade, em meio ao cenário caótico extra-campo dos últimos dias.”.

Palpite: Corinthians 2 x 1 Sport

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo