Corinthians

Corinthians pode contratar zagueiro do Náutico para equipe sub-20, diz portal

Carlão é observado pelo Corinthians
Foto: Léo Lemos / Comunicação CNC

O Corinthians pode fazer sua primeira contratação para a temporada 2021 nos próximos dias. Trata-se do garoto Carlão, que completa 20 anos nesta sexta-feira (12). Inicialmente, o defensor do Náutico deve integrar a equipe sub-20 do Timão, atualmente comandada por Márcio Bittencourt.

                 

As informações são do portal GE, divulgada nesta quarta-feira (10). A diretoria alvinegra já teria realizado uma consulta com o time nordestino e com empresários do atleta por uma negociação de empréstimo, sem custos e com valor pré-fixado.

Apesar do interesse do Corinthians, a negociação não deve ser resolvida com facilidade. Isso porque o garoto é um dos destaques das categorias de base do Timbu, além de carregar a faixa de capitão. Sem contar que tem recebido oportunidades na equipe profissional, do técnico Hélio dos Anjos.

Promovido na última temporada, Carlão participou de onze partidas pelo Náutico. Cabe ressaltar que o zagueiro teve uma breve passagem pela base do Fluminense, em 2019, por empréstimo.

Atualmente o time júnior do alvinegro conta com sete zagueiros: Alemão, Bryan Christian, João Pedro, Lucas Belezi, Renato Santos, Richard Caimmy e Robert Renan. Alguns desses nomes devem intercalar entre o time sub-17 e o sub-23 durante a temporada.

Utilização da base no Corinthians

Vale lembrar que o Timão mudou o discurso sobre utilização das categorias de base para a temporada. Sem dinheiro em caixa, o time de Itaquera pretende utilizar nomes provenientes do Terrão para sanar necessidades do elenco principal, comandado por Vagner Mancini.

Com problemas de Covid-19, diversos nomes já foram utilizados pelo treinador no Campeonato Paulista. Entre eles: Matheus Donelli, João Victor, Roni, Rodrigo Varanda e Antony.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo