Corinthians

Corinthians enfrenta o Salgueiro (PE) na primeira fase da Copa do Brasil

Copa do Brasil
Fonte: Agência Corinthians

For realizado na tarde desta terça-feira (2), o sorteio que definiu os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2021. O Corinthians teve seu adversário definido e enfrentará o Salgueiro (PE), fora de casa.

Nesta primeira fase, o confronto acontece em jogo único, com o mando de campo da equipe pior colocada no ranking da CBF. Por isso o primeiro jogo do Corinthians acontece longe da Neo Química Arena. Mas, apesar da desvantagem de jogar fora de casa, os times melhores ranqueados tem a vantagem de se classificar com um empate, sem a necessidade de disputa de pênalti.

O Corinthians foi colocado no Pote A desta primeira fase, juntamente com América-MG, Atlético-GO, Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Fortaleza, Goiás, Sport e Vasco. Esses times poderiam enfrentar somente aquele presentes no Pote E, que contou com: Boavista, Caldense, Campinense, Caxias, Salgueiro, Galvez, Juazeirense, Moto Club, São Raimundo-RR e Treze-PB. Oitenta clubes foram divididos entre oito potes, totalizando quarenta confrontos nesta primeira fase.

O Timão venceu a competição nos anos de 1995, 2002 e 2009. Se passar da primeira fase, o Corinthians pega Retrô(PE) ou Brusque (SC) na segunda fase.

MUDANÇAS NO REGULAMENTO

Em 2021, os oito times que disputam a Taça Libertadores da América, o nono colocado do Brasileirão e os campeões da Série B, Taça Verde e Copa do Nordeste entrarão já na terceira fase da Copa do Brasil. Anteriormente, essas equipes começavam sua jornada na competição durante as oitavas de final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo