Coritiba

Análise: a importância de Waguininho para o Coritiba

divulgação\Coritiba

Atacante do Coritiba, Waguininho segue machucado há três jogos e, coincidentemente, isso bate com o jejum de vitórias do Coxa no Campeonato Brasileiro da Série B. O time paranaense vem de uma derrota para o Cruzeiro, em casa, e dois empates, diante de Remo e Confiança. O jogador teve constatada uma lesão na coxa diante do Guarani.

Inicialmente, os números jogam a favor de Waguininho. Ele é o vice-artilheiro alviverde na Série B, com seis gols e também da temporada, com oito – atrás apenas do centroavante Léo Gamalho, com 12 na Série B e 19 no ano. O atacante, que tem média de 0,8 passes decisivos por jogo, ainda tem uma assistência na competição, quesito liderado por um trio: Igor Paixão, Robinho e Val, com quatro. Rafinha é o maior garçom de 2021, com nove passes.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Waguininho também tem importante função tática no Coritiba, ele traz movimentação ofensiva e acaba sendo comum a troca de função com Léo Gamalho. O camisa 9 não é estático e também sai da área para construir. Assim, o atacante de lado entra na área, seja para tabelar ou mesmo finalizar.

O atacante também tem outro papel determinante no time de Gustavo Morínigo. Taticamente, Waguininho ajuda bastante na recomposição e, mesmo com 31 anos, mostra intensidade e velocidade em suas ações. Ele auxilia Natanael na fase defensiva, pois o Coxa se defende no 4-4-2 e o jogador costuma ficar à frente do lateral na linha de quatro, dando o combate onde se iniciam as jogadas do time adversário pelo lado direito.

.A expectativa é de que Waguininho seja liberado essa semana pelo departamento médico. Sem ele, Rafinha tem atuado no ataque coxa-branca. O experiente atleta tenta compensar na técnica, mas faz uma temporada abaixo das anteriores. Nos últimos jogos com a ausência de Waguininho ficou nítido que o Coxa carece da falta de um jogador com as mesmas características do atacante

Com 54 pontos, o Coritiba volta a campo contra o Vasco no sábado, às 16h30, em São Januário, pela 30ª rodada da Série B.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top