Coritiba

Adiou? Veja como ficam as próximas partidas do Coritiba no Paranaense e na Copa do Brasil

Coritiba
Foto: Divulgação/Coritiba

O calendário da temporada 2021 está a cada dia se tornando mais um empecilho para o Coritiba; o clube tem que se programar com as questões de logísticas envolvidas em viagens e também com os possíveis imprevistos que podem ocorrer em pouco tempo antes das partidas. A cidade de Curitiba e a região metropolitana – locais onde ficam situados o Estádio Couto Pereira e o centro de treinamento Coxa-Branca – vivem um estado de lockdown até o dia 05/04 (próxima segunda-feira), com isso o Coxa fica impossibilitado de treinar e jogar dentro de ‘casa’.

Partida homologada, mas com possibilidade de adiamento

Nesta sexta-feira (02), o Coritiba recebeu outra notícia envolvendo as questões de adiamento das partidas. Em matéria divulgada pelo GE, o município de Ponta Grossa informou à Federação Paranaense de Futebol (FPF) que a cidade não tem a taxa de replicação da Covid-19 abaixo de 1, isso em um período de 14 dias e com isso não poderia apresentar a autorização com requisito correto para abrigar a partida entre Operário-PR x Coritiba desse sábado (03).

O Ministério Publico paranaense enviou uma carta à FPF na segunda-feira (29/03), pedindo o cancelamento de todas as partidas no estado, em razão do momento que o Paraná vive com relação ao caos pela Covid-19, porém, em únicos casos de exceção poderiam haver partidas em que se a cidade que iria sediar a partida, apresentasse uma autorização junto a autoridade municipal e apresentasse também os dados mostrando que a taxa de retransmissão da Covid-19 está abaixo de 1 há mais de 2 semanas. Tal autorização tende ser apresentada em todos os jogos e tem validade única.

Com isso, a Procuradoria Geral do Município (PGM) de Ponta Grossa, quando procurada pela FPF – recomendação do MP -, declarou que a taxa de replicação do vírus não está abaixo de 1 no período necessário. Afirmou também que a realização ou não da partida fica a critério da própria FPF. Mas a realização da partida sem o cumprimento correto do protocolo, pode levar o MP a levantar uma ação pública contra a FPF, com questões de indenizações por danos morais.

E como fica a Copa do Brasil?

O Coritiba segue treinando em Joinville para a preparação das próximas partidas do Campeonato Paranaense e também da Copa do Brasil. As mudanças de locais obrigam o Verdão a instaurar uma logística de treinos fora do estado para poder se encaixar nos protocolos de segurança envolvendo a Covid-19 e também a questão de viagens envolvendo as partidas. Em primeira estância o Coxa jogaria a partida contra o Operário-PR, na segunda fase da Copa do Brasil, dentro do Couto Pereira, porém, na última quinta-feira (01), a CBF divulgou a mudança de localidade da partida para a cidade de Joinville/SC, mesma cidade que o Coxa está instalado.

+ veja a semana de treinos do Coxa em Santa Catarina

Com isso o Coxa jogará na terça-feira (06), na Arena Joinville, em Joinville/SC, às 19h00 (horário de Brasília), contra a equipe do Operário-PR.

Para saber tudo do Alviverde, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo