Coritiba

Coritiba anuncia a contratação do volante Andrey, ex-Vasco

Arte/Coritiba

O Coritiba anunciou oficialmente nesta sexta-feira (21) a contratação do volante Andrey, de 23 anos. O jogador estava no Vasco e assina contrato definitivo de dois anos.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Em 2021, atuando pelo time carioca, Andrey participou de 43 partidas, marcou dois gols e deu três assistências. O Verdão será seu primeiro clube após o Vasco, onde estava desde 2011 atuando pelas categorias de base e em 2016 estreou profissionalmente. Em seu currículo tem também passagens pelas categorias de base da seleção brasileira, onde conquistou o Campeonato Sul-Americano Sub-17.

Antes de fechar com o time Coxa-Branca, o volante recebeu sondagens de outros grandes clubes do futebol brasileiro, como Internacional e Santos. Segundo o GE, o novo head esportivo do Coritiba, René Simões foi importante para a vinda do atleta, pois os dois têm uma boa relação.

+ OneFootball faz acordo e torcedor ganha nova opção para assistir o Campeonato Paranaense e Catarinense

Segundo apuração feita por Felipe Barros, Andrey possui uma média de 9,7 roubadas de bola por jogo, média maior do que todos os outros volantes do Coritiba, na temporada passada. William Farias obteve média de 7,4 e Val 7,3.

Com a chegada de Andrey, o time Alviverde soma seis contratações para este início de temporada, sendo o lateral-esquerdo Egídio, o zagueiro Guillermo, o meia Régis e os atacantes Alef Manga e Pablo García.

+ Com Covid, três jogadores desfalcarão o Coritiba na primeira rodada do Paranaense

O Coritiba estreia no Campeonato Paranaense neste sábado (22), fazendo a estreia da competição. A partida contra o Cianorte está marcada para às 16h, no Estádio Couto Pereira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo