Coritiba

Coritiba anuncia contratação de Ricardo Oliveira

Ricardo Oliveira é o 5º brasileiro com mais gols na Libertadores: são 19 bolas na rede em 34 jogos (Foto: Divulgação/Santos)

O artilheiro do Brasileirão 2015 chega ao Alto da Glória na quarta-feira (30) para iniciar os protocolos de contratação.

                 

Com a saída de Sassá e Igor Jesus, o Coxa ficou sem atacante. Nos últimos dois jogos, entrou em campo com Robson atuando como falso 9, mas perdeu muito em criação e só balançou a rede de pênalti. Nomes como Felipe Vizeu e Marlos Moreno foram cotados por Paulo Pelaipe, que esbarrou nas limitações financeiras do clube.

Na segunda-feira (29), a contratação tão esperada aconteceu e o Coritiba anunciou no site oficial a chegada de Ricardo oliveira. O centroavante de 40 anos entrou em campo pela última vez em março, e foi dispensado do Atlético-MG em maio.

PASSADO VITORIOSO

Ricardo Oliveira vai pro Coxa depois de uma carreira de sucessos. Iniciou no futebol profissional pela Portuguesa, tem passagens pelo São Paulo, Santos e Atlético MG. Na Espanha, vestiu as camisas do Betis e Valência, e jogou pelo Milan no campeonato italiano. Além disso, já foi convocado para a Seleção Brasileira.

Em 2003, conquistou a La Liga da Espanha e a Copa da UEFA pelo Valência. Em 2004 e 2005, o centroavante venceu a Copa América e a Copa das Confederações pelo Brasil. Ganhou o Campeonato Brasileiro pelo São Paulo, em 2006. E em 2007, compôs o elenco vencedor da Liga dos Campeões pelo Milan.

Oliveira voltou ao estrelato em 2015, pelo Santos, onde conquistou o Paulistão e foi artilheiro do Campeonato Brasileiro. Em 2018, foi contratado pelo Atlético Mineiro, entrou em campo 110 vezes e marcou 37 gols.

CONTRATAÇÃO PONTUAL

Ricardo Oliveira é o sexto reforço anunciado por Paulo Pelaipe e o segundo vindo do Atlético-MG. Antes dele, Hugo Moura, Ramón Martínez, Sarrafiore, Cerutti e Mattheus Oliveira foram anunciados.

Mas a diretoria do Coxa segue em busca de atacantes. Com a venda de Igor Jesus para o Sharjah FC, o único centroavante no elenco alviverde é o recém-contratado Ricardo oliveira. Além dele, Paulo Pelaipe negocia a volta de Pablo Thomaz  — que foi emprestado ao RB Bragantino no início do ano  — e o empréstimo de Rodrigo Muniz, atacante de 19 anos formado nas categorias de base do Flamengo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo