Coritiba

Coritiba anuncia contratação do atacante Osman

Nesta quarta-feira (18), o Coritiba apresentou oficialmente o atacante Osman. O jogador que assinou contrato com o Coxa até o final do Campeonato Brasileiro, estava atuando na Ponte Preta desde a paralisação por conta do coronavírus. O atacante de 27 anos já teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e já pode entrar em campo na rodada deste sábado contra o Flamengo.

HISTÓRICO

Criado na base do Santos, Osman já atuou por vários clubes brasileiros. Além da Ponte Preta, o atacante já defendeu camisas como Oeste, CA Juventus, Luverdense, América-MG, Chapecoense, Red Bull Brasil e RB Bragantino. Em 2019, jogou no futebol sul-coreano pela equipe do Gyeongnam, porém uma lesão o fez voltar para o futebol brasileiro.

Osman soma 169 atuações e 18 gols em competições oficiais desde 2012, uma média de um gol a cada nove partidas. Sua melhor temporada foi em 2016, quando jogou pelo América-MG e marcou oito vezes em 45 jogos, com a média de um gol a cada seis jogos. A última vez que balançou as redes foi há um ano e dois meses, aos 17 minutos do jogo entre Gyeongnam e Ulsan Hyundai, pela K-League.

APRESENTAÇÃO

Esse é o segundo reforço anunciado desde a chegada de Rodrigo Santana no Coritiba. O atacante já trabalhou com o técnico na equipe da Juventus em 2015

Em entrevista a TV Coxa, Osman afirma que gosta de ajudar na criação de jogadas porém também consegue ajudar no setor defensivo

— Sou um jogador que gosta de ficar com a bola, de armar o time e também de ajudar na marcação.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo