Z - Z Não marcar 3

Coritiba anuncia contratação do meia Boschilia

Foto: Divulgação/Boschilia

Nesta sexta-feira (12), o Coritiba anunciou nas suas redes sociais a contratação meia Gabriel Boschilia, ex-Internacional e São Paulo, de 26 anos. O atleta chega com contrato válido até o final de 2023. O jogador ainda precisa ser regularizado no BID para poder estrear pelo Coxa.

                 

+ Coritiba anuncia contratação de atacante Matheus Cadorini; Confira

Boschilia começou sua carreira no São Paulo, onde ele se destacou muito na base e subiu para o profissional, porém logo foi vendido para o futebol francês, mais especificamente para o Monaco.

Na sua primeira temporada ele foi emprestado para o Standard Liege, da Bélgica, por lá foram 13 jogos, dois gols e duas assistências. Quando voltou do empréstimo para o Monaco, em 2016, o meia teve mais destaque, marcando seis gols em 11 jogos na Ligue 1, nesta temporada o atleta também disputou a Champions League.

Depois de duas boas temporadas no Nantes, Boschilia volta para o futebol brasileiro, no Internacional o meia começou bem porém foi impactado por uma lesão séria no joelho que o tirou dos gramados por nove meses. Quando voltou, o atleta não teve tanto brilho e não conseguiu recuperar a posição. No total pelo Colorado foram 55 jogos, marcando quatro gols e distribuindo quatro assistências.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

A posição do 10 é uma das mais carentes no atual elenco do Coritiba, então a chegada de Boschilia será muito importante para Gustavo Morínigo que tem atualmente como opções no Coxa: Robinho, Régis, Thonny Anderson e Biel.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo