Geral

Coritiba anuncia data de lançamento de Fan Token; entenda como funciona

Coritiba
Divulgação/Coritiba

Na tarde desta terça feira (28) o Coritiba divulgou em suas redes sociais a a data de lançamento de seu novo Fan Token do Coxa. O lançamento ocorrerá no dia 1 de julho e para se cadastrar, deve se acessar a plataforma Bitcibrasil

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

o projeto visa a compra de criptomoedas as quais serão investidas em atletas das categorias de base, e assim que uma futura venda deste atleta for concretizada, o Coxa retornará parte do valor investido aos compradores do Token.

Isso ocorre graças ao valor que o clube formador recebe pelo mecanismo de solidariedade da FIFA, onde o time recebe uma porcentagem de venda do atleta, e essa porcentagem é calculada conforme o tempo de permanência do jogador na equipe. 

Coritiba feminino estreia no Campeonato Paranaense no próximo domingo

Divulgação/Coritiba

No lançamento do 1° lote, os interessados puderam comprar seus Tokens com 30% de desconto. Após isso, os torcedores e até mesmo apoiadores da ideia, iram poder adquirir o novo recurso por R$ 25.

Pelo Coritiba, o novo negócio será feito em parceria com a Liqi, plataforma de tokenização.

Estamos vivendo uma nova fase. São grandes clubes permitindo que alternativas, muitas delas, por meio de tecnologia, possam contribuir para o crescimento e aproximação dos torcedores com os times. E saber que a Liqi está facilitando essa evolução, é muito gratificante”, diz Daniel Coquieri, CEO e fundador da startup.

Daniel Coquieri : Divulgação Coritiba

A tokenização é uma nova tendência no mercado mundial. Clubes europeus como Barcelona, Juventus, Paris Saint-Germain, Atlético de Madri, Milan já entraram para o negócio que chega ao Coxa, visando ser uma alternativa para gerar receita ao clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo