Z - Z Não marcar 3

Coritiba anuncia demissão de Gustavo Morínigo e Rene Simões

Foto: Divulgação/Gustavo Morínigo

Nesta manhã de domingo (14), o Coritiba recebeu o Atlético-MG, no Couto Pereira, e foi derrotado com um gol no último lance do jogo, com mais essa derrota o Coxa divulgou pelas suas redes sociais o desligamento de Gustavo Morínigo, treinador do Coritiba, e Rene Simões, head-esportivo do clube.

+ Atuações ENM: Muralha faz boas defesas, mas não evita derrota do Coritiba

O treinador Gustavo Morínigo vinha passando por um momento bem conturbado no Coritiba e não aguentou a pressão de mais uma derrota. O paraguaio havia sido assegurado pela diretoria do clube no meio da semana, mas depois da derrota de hoje ele optou por pedir o boné.

Morínigo chegou no Coritiba no final de 2020 e começou um processo de reerguida do clube que havia sido rebaixado para a Série B. Em 2021, o paraguaio fez uma ótima campanha com o Coxa e colocou a equipe de volta na Série A, neste ano ele encerrou uma seca de títulos com o título do Paranaense.

No Brasileirão, o Coritiba começou bem com alguns resultados impressionantes e um bom futebol, porém a equipe foi afetada por lesões e algumas saídas de jogadores importantes e se encontra agora no Z4.

Renê Simões ocupava um cargo de head-esportivo no clube e também era muito pressionado pela torcida do Coritiba que pedia explicações sobre várias situações que acontecem no Coxa, por exemplo, a situação dos jogadores que estão lesionados.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Coritiba deve anunciar um técnico logo pois restam apenas 16 rodadas no Campeonato Brasileiro e o Coxa está na 17ª colocação com 22 pontos, primeira equipe dentro do Z4.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo