Coritiba

Em semana movimentada, Coritiba tem reforços chegando e medalhões saindo; veja quem são

Gustavo Morínigo Coxa
(Reprodução/Coritiba)

Ao fim desta noite de quinta-feira (25), logo após a partida contra o Atlético-GO partida que você pode acompanhar o tempo real pelo Twitter e o site do Esporte News Mundo, o Coritiba entrará oficialmente em sua temporada de reconstrução após a queda para a série B do Campeonato Brasileiro. Mas antes mesmo do início das competições dessa nova temporada, o Coxa já saiu ao mercado e faz mudanças internas para tentar se adaptar à nova realidade que o clube se encontra. 

Anúncios da semana  

Com as informações adiantadas pela Rede Coxa, o Alviverde Paranaense já fechou a contratação dos jogadores: Robinho e Willian Farias, ambos tiveram passagens marcantes pelo Verdão na década passada. Robinho – jogador que até então atuava no Grêmio/RS, volta ao Coxa após seis anos desde que deixou o clube, hoje, com 33 anos, o meia aparentemente será o dono da camisa 10 coxa-branca e terá a tarefa de conduzir o barco do Coxa ao rumo da primeira divisão. Willian Farias é outro jogador que retorna ao Alto da Glória, o jogador de 31 anos atua nos Emirados Árabes e volta ao Verdão após sete anos da sua saída – vale ressaltar também que Willian Farias estava naquele grupo de 2011 e 2012, em que o Coxa foi por duas vezes vice-campeão da Copa do Brasil.

Robinho e Willian Farias em suas passagens pelo Coritiba – Foto: Reprodução/Coritiba

Além dos dois citados acima, o presidente do Coxa, Renato Follador, em entrevista a Rádio Transamérica, também confirmou a vinda de Léo Gamalho; o atacante de 35 anos tem uma alta de quantidade de minutos jogados por partida e com seus ótimos números na temporada passada, agradou muito a diretoria coxa-branca. 

Saídas de peças importantes das ultimas temporadas

Enquanto alguns estão chegando, outros estão se despedindo do Alto da Glória. Nessa semana, Sabino e Robson, dois jogadores com grandes participações e muito importantes para as últimas duas temporadas do Coxa, foram anunciados que não seguem nos planos do Coxa para essa temporada. Sabino volta ao Santos após dois anos de empréstimo e o atacante Robson está liberado no mercado – seu possível destino será o Botafogo, Fortaleza ou Cuiabá. Robson em sua passagem de um ano e sete meses como jogador do Coxa, disputou 67 jogos – sendo 63 como titular e anotou 20 gols. 

Robson em partida pelo Campeonato Brasileiro – Foto: Reprodução/Coritiba

Ricardo Oliveira e Rhodolfo são outros dois que seguem fora do planejamento do Verdão para a próxima temporada, ambos com salários chegando ao teto salarial do clube, devem ser dispensados ao fim do Campeonato Brasileiro.  

Reforços anunciados 

Em semana movimentada, o Coxa apresentou dois novos reforços para a temporada. Para fazer disputada por vaga na defesa, o zagueiro Wellington Carvalho foi apresentado nessa terça-feira (23). Outro anunciado pelo Verdão, foi Romário; com nome de tetracampeão do mundo, o lateral foi apresentado na quarta-feira (24).  

Wellington Carvalho  

O zagueiro de 28 anos, foi formado nas categorias de base do Fluminense, tem passagens por CRB, Ceará e atuava na Ponte Preta antes de fechar com o Verdão. O defensor assinou com o Coxa até dezembro de 2021; o atleta já participou dos treinamentos – como o Verdão utilizará a equipe principal no Campeonato Paranaense, o zagueiro deve fazer parte do elenco que estará à disposição para a partida contra o Cascavel CR.  

Romário  

Com muita experiência em Série B, o lateral-esquerdo chega ao Alto da Glória por empréstimo até o final da temporada e com ele a esperança de sanar os problemas que o Coxa teve na última temporada com a lateral esquerda – posição essa que atualmente é ocupada por Guilherme Biro, o piá da base coxa-branca anda tendo destaque na posição, porém, não é a sua de origem, então, espera-se que o Romário assuma a titularidade do Verdão. Na Série B de 2020, o lateral conseguiu pelo Cuiabá, o seu terceiro acesso a divisão de elite do Brasileirão, outros dois tinham sido pelo Ceará em 2017 e pelo Atlético-GO em 2016. 

Para saber tudo do Alviverde, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo