Coritiba

Coritiba anuncia oficialmente a contratação de Mattheus Oliveira

O jogador já treina com a equipe do Coritiba. Foto: Reprodução/Coritiba

O Coritiba anunciou oficialmente nesta quarta-feira (30) a contratação do meio-campista Mattheus Oliveira, que estava no Sporting de Portugal. O jogador de 26 anos é filho do ex-jogador Bebeto, e tem empréstimo com o time alviverde até junho de 2021.

                 

Mattheus foi revelado no Flamengo e trabalhou com Jorginho, atual técnico do Coxa, em 2013. O meia também atuou pelo Estoril Praia-POR e pelo Vitória de Guimarães, antes de chegar ao Sporting, onde tem contrato até julho de 2022.

O jogador afirmou em entrevista as suas principais características em campo. — Quando eu saí do Brasil eu era muito mais um camisa 10. Quando fui para a Europa eu acabei jogando mais recuado. Eu faço qualquer posição do meio-campo. Sou um jogador que gosta de ter a bola sempre perto, de visão de jogo. Também gosto de entrar na hora para fazer o gol e estar surpreendendo.

O meia só poderá ser registrado oficialmente pelo clube após o dia 13 de outubro, na reabertura da janela de transferências internacionais, mas já treina com a equipe. A última partida oficial de Mattheus foi em maio de 2019. Apesar do tempo parado, o atleta se mostrou confiante em voltar a jogar no Brasil.

— Fiquei em Portugal por aproximadamente cinco anos. Foi uma experiência muito boa, fui muito novo e volto muito mais maduro de quando eu saí do Brasil, cresci muito taticamente, evoluí, amadureci, por competir com grandes jogadores em competições internacionais -, comentou o atleta.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo