Coritiba

Coritiba anuncia zagueiro uruguaio como quinto reforço da temporada

Arte/Coritiba

O Coritiba anunciou na tarde desta quarta-feira (12), a chegada do zagueiro uruguaio Guillermo de Los Santos, de 30 anos, como novo reforço para a temporada 2022. O jogador já realizou todos os exames médicos e assinou oficialmente com o Verdão. O contrato é de um ano com opção de renovação ao fim deste período.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Em 2021 Guillermo atuou pela Universidad Católica, do Equador, que estava disputando a Libertadores, principal competição do continente. Foi revelado pelo Cerro, time de seu país natal, e por duas temporadas jogou pelo Nacional, também do Uruguai, além de já ter jogado pelo Defensor Sporting, antes de ir pro clube equatoriano.

+ Kaio César celebra os dois gols e classificação com o Coritiba na Copinha: “Estamos muito unidos”

Com a chegada do zagueiro no elenco Alviverde, o técnico Gustavo Morínigo terá mais um jogador para disputar vaga no setor defensivo. Até o momento, o treinador tem a disposição os experientes e titulares da Série B 2021 Henrique e Luciano Castán e os jovens Thalisson Gabriel, Márcio Silva e Henrique Vermundt, que se recuperou de uma grave lesão que sofreu no início do último ano e renovou seu contrato recentemente.

Na última temporada foi a campo 25 vezes, entre a Copa Libertadores e a Liga A do Equador, principal campeonato nacional do país, e balançou as redes uma vez. Guillermo tem passagens pelas seleções Sub-20 e Sub-23 do Uruguai. Em 2011 defendeu seu país no Mundial Sub-20, que aconteceu na Colômbia.

+ Coritiba tem interesse no goleiro César, do Flamengo

O elenco Coxa-Branca se reapresentou no último dia 3 e desde então já se preparam para o início da temporada, que acontece ainda este mês. A estreia do Verdão será no dia 22 de janeiro (sábado), fazendo a estreia do Campeonato Paranaense contra o Cianorte, às 16h, no Estádio Couto Pereira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo