Coritiba

Coritiba apresenta o novo técnico Gustavo Morínigo

FOTO: REPRODUÇÃO/CORITIBA

Ver Post

A nova gestão do Coritiba para o próximo triênio, apresentou na tarde desta quinta-feira (07/01), em coletiva realizada no CT Bayard Osna, o técnico paraguaio Gustavo Morínigo. O treinador vem com a difícil missão de mudar os ares do Coxa após um ano que entre técnicos efetivos e interinos, já se passaram cinco treinadores diferentes.

Morígino na primeira entrevista oficial como técnico do Coritiba.

A chegada do treinador estrangeiro ao Alto da Glória

O técnico chegou ao clube como consenso entre o G-6 como a melhor opção para o trabalho a longo prazo. Morínigo chega ao Coritiba com 43 anos e com 8 anos de carreira como treinador – entre ótimos trabalhos na categoria de base da seleção do Paraguai e times profissionais como o do Nacional e no Libertad, em um desses trabalhos, chegou com o time do Nacional até a final da libertadores no ano de 2014. Gustavo Morígino é ex-jogador com passagens em clubes como o Cerro Porteño, Libertad, Guaraní e Nacional; Morínigo também disputou pela seleção paraguaia a Copa América 2001 e a Copa do Mundo de 2002.

A coletiva de imprensa

Na coletiva de imprensa, a apresentação do presidente Renato Follador Júnior destacou novamente que idealiza aplicar as propostas da campanha que o elegeu. O planejamento ao longo prazo, idealização de interação das categorias de base com o profissional e a ideia de caracterização de um estilo de jogo para o clube. (Veja a coletiva na íntegra)

— Dizíamos durante a campanha que queríamos um treinador jovem de mentalidade, acostumado com a tecnologia, que gostasse de trabalhar com tecnologia, que tivesse um modelo de jogo proativo e, que acima de tudo, que fosse acima de tudo um profissional de equipe e que gostasse de ouvir. Por fim, que tivesse visão estratégica das categorias de base, que é um ativo inestimável de qualquer clube. Com o auxilio do nosso diretor executivo, José Carlos Brunoro, com a aprovação unanime de todo o nosso G-6, chegamos ao nome de Gustavo Morínigo. O nosso projeto é de longo prazo, não será como era antigamente de mudar de treinador a cada dois ou três meses, pontuou o presidente Renato Follador Júnior.

O vice-presidente Osíris Klamas também apresentou além do novo técnico, Roberto Acuña que irá integrar a comissão técnica e Gonzalo Llanos que será o novo preparador físico.

Durante toda a coletiva, por diversas vezes Morínigo foi questionado sobre ser contratado para um clube que se encontra na vigésima colocação do campeonato, o treinador colocou quando questionado que está ciente sobre a situação ao qual o clube se encontra e que tem todo o apoio do G-6 para conseguir realizar um trabalho de longo prazo que tire o Coritiba da situação que se encontra.

— O que mais me atraiu para vir ao Coritiba foi o planejamento, a estratégia, a nova visão que tem essa nova diretoria, a ordem que querem pôr no clube, ao nível de trabalho, no clube em geral e com a visão que tem para o futuro do Coritiba Foot Ball Club, ou seja, não há nenhuma dúvida, desde o primeiro momento tive a certeza de vir e dar tudo que sabemos e o que temos para que o time se levante e se mantenha por muito tempo nos melhores lugares, declarou o novo comandante do clube do Alto da Glória.

CLASSICO ATLETIBA

— O período é muito curto. Por sorte temos a ajuda de muitos bons profissionais aqui no Coritiba, temos a ajuda da tecnologia que vai nos ajudar a poder decidir bem. E sobre todas as coisas, repito, os jogadores que são o mais importante e o central nisso que possam entender que podemos fazer jogo após jogo. Então temos um clássico, é uma oportunidade brilhante para demonstrar tanto para eles como para nós que sim, queremos permanecer na primeira divisão, disse o técnico quando questionado sobre o Atletiba de sábado (9) no Couto Pereira.

O Coxa joga pela primeira vez comandado pelo técnico paraguaio na beira do gramado no sábado (9), às 19h00 (horário de Brasília), no estádio Couto Pereira, contra o Athletico Paranaense, o jogo é valido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo