Campeonato Brasileiro

Coritiba arranca empate com o Ceará no Castelão pelo Brasileiro

Foto: Felipe Dalke/Coritiba

Tudo igual na Arena Castelão. O Ceará saiu na frente, mas o Coritiba buscou o empate por 1 a 1, na noite deste sábado (4), pela 9ª rodada da Série A do Brasileirão. Steven Mendoza deixou a equipe da casa na frente, mas no fim Adrián Martínez igualou o placar para os visitantes. O Vozão foi melhor na maior parte do tempo, entretanto, o Coxa apostou na luta para conquistar o empate.

PRIMEIRA ETAPA

O Coritiba foi o dono do jogo nos primeiros minutos, mas logo após, o Ceará soube tomar as rédeas da partida. O primeiro lance polêmico do jogo foi aos 12 minutos, Mendoza foi derrubado, inicialmente o pênalti foi assinalado, mas depois o VAR anulou a marcação. Aos 17, Vina arriscou boa finalização para boa defesa de Muralha. Aos 34, em boa jogada de Erick, Lindoso solta a bomba e vai fora. Aos 36, Mendoza arranca e só para no fundo da rede.

+ LANCE A LANCE – Ceará 1 x 1 Coritiba

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, a partida continuou bem disputada. Aos 9, Bruno Pacheco arriscou a meta e Alex Muralha defendeu. O Ceará viu Igor Paixão acertar a trave de João Ricardo. Esse lance já denotava que o Coritiba estava gostando da partida. Logo depois, Nino Paraíba cruzou, Peixoto cabeceou e Muralha defendeu. Aos 39, no escorregão da zaga alvinegra, Adrián Martínez empatou. O Coxa ainda quase virou. Alef Manga assustou João Ricardo com um chute de fora da área, mas Messias tirou de cabeça.

SITUAÇÃO DAS EQUIPES E PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Coritiba, com o resultado é o 4° com 14 pontos. Já o Ceará é o 15° com 10 pontos. O Vozão volta a campo contra o América/MG na quarta-feira (8), às 19h. Já o Coxa, joga no Couto Pereira contra o São Paulo na quinta-feira (9), às 20h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo