Coritiba

Coritiba sai atrás do placar e busca empate contra o Azuriz pelo Campeonato Paranaense

Coritiba
Foto: Divulgação/Coritiba

Sem Robinho, Val, Natanael e Wilson, o Coritiba entrou em campo às 17h40, desta quarta-feira (21) de feriado de Tiradentes, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense contra a equipe do Azuriz . O confronto contou com um Coritiba que estava propondo o jogo, enquanto o Azuriz tinha subidas esporádicas em contra-ataque. Mas, diferente da equipe contra o Toledo, o Coxa não encontrou tantos espaços. o Alviverde demorou para entrar no ritmo do jogo. Com muita lentidão na transição no meio campo, o Coxa saiu atrás do placar – gol de Vieira, de pênalti – no Couto Pereira e buscou o empate com Léo Gamalho.

Primeira etapa

O primeiro tempo começou com um Coritiba dominando as principais ações do jogo, o Azuriz se defendia e em muitos momentos abria espaços para que o Coxa chegasse mais próximo a sua área; mas em muitas tentativas de bolas pelo alto, as jogadas não surgiram efeito, era um show de erros coxa-branca. Até os 30 minutos do primeiro tempo o jogo era de um nível mais baixo daquele que era esperado. O Azuriz chegou em poucas vezes, mas o goleiro Marcão pouco foi acionado. Willian Farias chegou ao ataque com perigo aos 35 minutos, mas a bola desviou na defesa do Gralha e foi para linha de fundo. O técnico Gustavo Morínigo seguia pedido mais velocidade na transição meio-ataque do Coxa, um primeiro tempo muito abaixo dos meias do Coxa; o time sentia muita falto do volante Val.

O Coritiba quase abriu o placar com o zagueiro Castán que conseguiu uma bola na trave, na sequencia foi assinalado o impedimento de Léo Gamalho. Mas é aquela ‘velha história’, quem não aproveita as oportunidades, pode ver os adversários não repetirem o mesmo erro; o Azuriz foi ao ataque, conseguiu um penâlti e Vieira, artilheiro da equipe, marcou para o Gralha; fim de primeiro tempo, Azuriz na vantagem.

Segundo tempo

O Coxa começou melhor o segundo tempo, com Waguininho entrando no lugar de Cerutti que não marca há mais de 1000 dias, o Alviverde chegou mais efetivamente nos primeiros 15 minutos da segunda etapa. Mas o problema do Coxa estava no acerto do último passe. Houveram novamente inúmeros cruzamentos que não resultavam em nada de efetivo. Rafinha e Willian Farias tentaram, mas novamente Léo Gamalho fez a diferença, o camisa 9 marcou o gol de empate aos 30 minutos do segundo tempo! O Coxa não desistiu e continuou insistindo com as bolas aéreas e com as bolas invertidas, Romário e Igor foram muito acionados na segunda etapa. Igor Paixão, um dos destaques do Coxa no inicio da competição, saiu lesionado aos 35 da etapa final; Taílson entrou no seu lugar e o jogador ainda carimbou a trave faltando 2 minutos o fim da partida, mas bola na trave não altera o placar e o Coxa continuava pressionando o Azuriz. Rafinha ainda quase conseguiu um gol de placa de cobertura do meio da rua, mas o Coxa ficou no empate.

O Coritiba volta ao campo no sábado (24), às 16h00, no Couto Pereira, contra o Paraná Clube pelo Campeonato Paranaense. Atualmente, o Coxa ocupa a terceira colocação, enquanto o Azuriz está em quinto. Agora, o alviverde volta a atuar no sábado (24), em um clássico contra o Paraná, novamente como mandante.

 Para saber tudo do Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo