Coritiba

Coritiba é campeão da Copa do Brasil Sub-20; veja a trajetória do título e a reação da torcida

Coritiba
(Coritiba/Divulgação)

O Coritiba sagrou-se campeão da Copa do Brasil Sub-20 neste domingo (20), em final disputada contra o Botafogo. O título mais do que especial chegou após uma campanha invicta da ‘piazada do Couto‘ dentro da competição; no caso da final, foram dois empates por 1 a 1 e o Verdão conseguiu o título inédito para o clube após decisão por pênaltis.

O destaque do Coritiba na competição, o atacante Luizão, foi quem marcou para o Coxa, o Botafogo empatou a partida na segunda etapa e a decisão foi aos pênaltis, mas novamente, como em 1985, o Coritiba estava no Rio de Janeiro, em uma decisão nacional e com um goleiro chamado Rafael embaixo das traves (referência ao titulo Brasileiro do Coxa nos anos 80), o resultado dificilmente seria outro; o Coxa foi campeão da Copa do Brasil pelo placar de 6 a 5 nos pênaltis.

Com o título da competição, o Coxa ganhou a vaga para disputar a Supercopa do Brasil Sub-20, competição que disputará com o campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20, competição que o Coxa não disputa por conta do critério de classificação (estar dentro dos 20 primeiros no ranking da CBF). O campeão da Supercopa do Brasil Sub-20, ganha vaga direta para Libertadores Sub-20 no ano de 2022.

Para saber tudo do Alviverde Paranaense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso canal do YouTube!

Números e a campanha até o título

O Coxa foi campeão da competição de maneira invicta, vejam os números do time na competição:

Gols marcados: 21 – Gols sofridos: 9 – Vitórias: 4 – Empates: 5

Artilheiros do time: Luizão, artilheiro com seis gols anotados; Iruan com três gols; Bernardo, Jean Gabriel e Thalisson com dois gols; Pedro, Arthur, Lucas Ronier, Ruan, Marcio Silva, Alec Gama, Iruan, Angelo e Douglas Silva, com um gol marcado cada atleta. (Gols de Thalisson, Alec Gama, Iruan, Angelo, Douglas Silva e Jean Gabriel, foram marcados nos pênaltis da decisão de 6 a 5)

1ª fase
Coritiba 8×0 União-MT

2ª fase
Coritiba 1×0 Bahia
Bahia 2×2 Coritiba

3ª fase
Coritiba 2×2 Atlético-MG 
Atlético-MG 0x2 Coritiba 

Semifinais:
Internacional 1×1 Coritiba
Coritiba 3×2 Internacional 

Final:
Coritiba 1×1 Botafogo
Botafogo (5) 1×1 (6) Coritiba

Reação da torcida

A Copa do Brasil Sub-20 foi o primeiro título conquistado pelo Coxa na história da competição e olhando os adversários que o Alviverde derrotou até chegar na final da competição, existem muitos motivos pelo qual o Coxa e a sua torcida merecem comemorar mesmo. Veja como o título repercutiu nas redes sociais:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo