Coritiba

Em jogo marcado por muita chuva, Coritiba joga apenas o primeiro tempo e tem restante da partida adiada

Coritiba
Foto: TV COXA PRIME

Coritiba e Cascavel CR até começaram a partida na tarde deste sábado (27), porém, a partida não foi como imaginaram. A chuva que castigou a cidade de Arapongas acabou não deixando a partida terminar. O arbitro analisou a situação do gramado e decidiu que não haveria possibilidade de partida por causa da situação do gramado. No mais, a partida aconteceu no primeiro tempo e enquanto havia possibilidade de jogo, o Coxa dominou a partida e abriu o placar com a joia da base Igor Paixão. Em meio das conversas entre os árbitros, representantes dos clubes e organizadores do estádio, o jogo ficaria marcado para a manhã de domingo (28). Desde o inicio do jogo até a resolução do que iria ser feito, passaram mais de duas horas, logo, o adiamento da partida era inevitável.

                 

Primeira etapa

O Coxa começou a partida, mesmo com as adversidades do gramado propondo um jogo mais ofensivo e com as tentativas de bolas longas, que normalmente saiam dos pés do meia Rafinha, não sendo muito eficiente, afinal, a bola corria demais e saia facilmente do controle dos jogadores. Em lance de jogada rápida pela lateral, Natanael – que agora tem a disputa na posição com o jogador recém-chegado Igor – fez boa jogada, foi derrubado e a falta foi marcada; na cobrança, Romário chtou para fora da meta do Cascavel, foi a primeira vez que o Coritiba chegou mais efetivamente. Em outra oportunidade pelo alto, o zagueiro Wellington Carvalho cabeceou em direção ao gol, mas o goleiro do Cascavel CR fez defesa tranquila no meio do gol. Natanael, novamente muito bem pela lateral, fez ótima jogada e cruzou, Igor Paixão disputou com o goleiro e marcou para o Coxa; 1 a 0 para o Coritiba. Em uma bola fora da área, Igor Paixão tentou, mas o goleiro estava bem posicionado e fez ótima defesa. Pablo Thomaz perdeu outras duas oportunidades, mas a chuva atrapalhou o jogador que não conseguiu fazer o dele na primeira etapa. Com muita chuva, o Coxa foi pro vestiário na vantagem.

45 minutos finais? Não.

No intervalo da partida, a chuva que já era torrencial no inicio da partida, aumentou mais ainda, com isso, o arbitro Rodolpho Toski Marques analisou o gramado do Estádio dos Pássaros e levou em consideração que o gramado não poderia ter partidas na parte da noite, afinal, o estádio como não tem partidas pela 1ª divisão do Paranaense, não tem iluminação artificial – ao que foi repassado, a fiação do estádio foi roubada nos meses anteriores. As duas equipes estavam em comum acordo de disputar o restante da partida na manhã do domingo (28) no mesmo Estádio dos Pássaros. A partida não tinha condições de continuar por riscos de lesões.

E agora?

O arbitro se reuniu com os representantes dos clubes e o delegado da partida, o jogo foi adiado e o restante do jogo será realizado na manhã do domingo (28), às 10h (horário de Brasília), no mesmo Estádio dos Pássaros. Você acompanha tudo do jogo aqui no Esporte News Mundo.

Para ficar ligado em tudo o que acontece no Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo