Coritiba

Coritiba chega a 34 jogadores utilizados no Paranaense; confira

Divulgação/Coritiba

Na vitória por 1 a 0 contra o Cianorte no último domingo (13), pelo jogo de ida das quartas de final do Paranaense, o Coritiba chegou a 34 jogadores utilizados no campeonato estadual. Neilton, após um logo período afastado dos gramados devido a uma grave lesão que sofreu em junho do ano passado quando ainda atuava pelo Sport, fez sua reestreia pelo Verdão ao entrar no decorrer da segunda etapa no Estádio Albino Turbay.

Como prometido pela diretoria Alviverde e pelo técnico Gustavo Morínigo no início da temporada, o intuito do Campeonato Paranaense era testar e dar rodagem aos atletas para chegar no time ideal que irá disputar as principais competições do ano, a Série A e a Copa do Brasil. Dos jogadores que chegaram a ser inscritos para a competição, apenas Maicky, Lucas Ronier, Ruan Lucas, Henrique Vermudt e Ângelo não chegaram a ter oportunidades neste ano, todos das categorias de base.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Por conta deste revezamento de jogadores, os atuais três goleiros do Coritiba tiveram suas oportunidades, Muralha tendo participado de 10 partidas, Rafael William de duas e Marcão apenas uma. Já nas laterais, Natanael era titular absoluto no lado direito mas após sua lesão o paraguaio vem alterando entre Matheus Alexandre (oito jogos) e Val (10 jogos), que também atua como volante. Warley chegou recentemente para suprir a falta de lateral-direito titular mas ainda não jogou na posição, mas sim como atacante. Já na lateral-esquerda, Egídio (seis jogos) e Biro (oito jogos) tem disputado a titularidade.

Na zaga Coxa-Branca o uruguaio Guillermo foi quem mais participou do estadual, com nove jogos, além dele Henrique (seis jogos), Luciano Castán (sete jogos), Márcio Silva (cinco jogos) e Thalisson Gabriel (um jogo) também participaram do revezamento. Com boas opções de volantes, além de Val, o Coritiba tem Andrey (seis jogos), Bernardo (cinco jogos) e Willian Farias (cinco jogos).

No meio de campo, o jogador que mais participou até o momento foi Régis, com oito partidas, mas tendo também Bochecha (seis jogos), Matheus Sales (seis jogos) e está lesionado, Biel (seis jogos) e Robinho (cinco jogos).

E por fim, os extremos e centroavantes, e quem mais atuou pelo Coritiba até o momento foi o artilheiro Igor Paixão, com 11 partidas. Além dele, o treinador tem: Alef Manga (10 jogos), Édson Carioca (dois jogos), Neilton (1 jogo), Pablo García (três jogos), Vinícius Ribeiro (cinco jogos), Clayton (quatro jogos), Léo Gamalho (sete jogos), Luizão (nove jogos), Nathan Fogaça (três jogos) e Thonny Anderson (sete jogos).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo