Coritiba

Coritiba confirma quatro casos de Covid-19 e Morínigo não comanda time contra o Fluminense

Morínigo Covid
Foto: Reprodução/Coritiba

QUATRO BAIXAS

A estreia do tecnico Gustavo Morínigo reacendeu a esperança dos torcedores Coxa-Brancas pela permanência na Série A, o Coritiba bateu o Vasco em São Januário, por 1×0, e já treinou no Domingo (17), visando o próximo adversário, também carioca: o Fluminense, que viaja ao Alto da Glória na Quarta-Feira (20).

                 

Quem comandou os treinamentos de Domingo, no Couto Pereira, foi Morínigo, que fez os exames para Covid-19 junto de todo o elenco. Além dele, outros três profissionais da comissão técnica foram positivados: os recém-chegados Roberto Acuña e Martin Paolorosso, e o preparador físico Gonzalo Llano.

Na segunda-feira (18), os quatro já cumprem isolamento domiciliar, com sintomas leves, e quem comandou os treinamentos no CT Bayard Osna foi o auxiliar Júlio Sérgio, que será o interino contra o Fluminense. No treinamento, os jogadores que enfrentaram o Vasco passaram por atividades regenerativas, e o restante do elenco seguiu os exercícios normalmente.

E O FILME SE REPETE

Em novembro, Rodrigo Santana contraiu Covid-19 e não comandou o Coritiba contra o Bahia, depois do jogo de estreia contra o Internacional. Dois meses depois, Gustavo Morínigo testou positivo após sua primeira partida na beira do gramado, contra o Vasco.

O Coritiba já enfrentou inúmeros casos de Covid-19 em 2020, nomes como Hugo Moura, Ricardo Oliveira, Matheus Bueno, Matheus Galdezani, Alex Muralha e Nathan Silva desfalcaram o Alviverde nessa temporada. Além deles, Paulo Pelaipe passou mais de 40 dias hospitalizado, e Rodrigo Santana testou positivo em Novembro, logo após o empate por 2×2 contra o Internacional. Morínigo foi o primeiro caso em 2021 no Alto da Glória.

O Coritiba volta aos gramados na Quarta-feira, às 20:30, no Alto da Glória, contra o Fluminense. O Coxa ainda precisa recuperar sete pontos em oito rodadas para deixar a Z4. Para mais atualizações, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo