Coritiba

Coritiba conhece adversários da Copa São Paulo 2022; confira

Divulgação/Coritiba

Na tarde da última segunda-feira (14), a Federação Paulista de Futebol (FPF), definiu os grupos dos 128 times que disputarão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, que ocorrerá entre os dias 2 de janeiro até o dia 25 do mesmo mês. O Coritiba ficou no grupo 32, junto com o Nacional-SP, o time mandante, Capivariano-SP e Real Brasília-DF e a sede será São Paulo, no Estádio Nicolau Alayon.

                 

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Na primeira fase da competição, os times de cada grupo se enfrentam em turno único e os dois melhores se classificam para a fase seguinte, que começa a ser disputada em sistema de mata-mata até a grande final.

Devido a pandemia da Covid-19, em 2021 a Copinha não foi realizada e voltará a ser disputada no próximo ano. Em sua última participação, em 2020, o Verdão foi eliminado nas oitavas de final contra o São Paulo, quando perdeu por 3 a 1 e se despediu do campeonato.

+ Coritiba vence o São Joseense e é campeão invicto da Life Cup Sub-18

Até a derrota para o time da capital paulista, o Coritiba ficou frente a frente e eliminou outros quatro times de expressão no país, sendo eles o CSA, a Portuguesa, o São Bento e o Ceará e até então estava invicto. Os grandes destaques do time Alviverde nessa edição foi o lateral-esquerdo Angelo e o atacante João Vitor e hoje em dia ambos integram o elenco profissional comandado pelo paraguaio Gustavo Morínigo.

Em 2020, o time titular comandado pelo técnico Ricardo Quandt tinha: Marcão; Natanael, Thiago Dombroski, Márcio Leite e Ângelo; Yuri, Marcos Ulisses e Pablo Mendes; Guilherme Biro, José Daniel e João Vitor.

+ Coritiba e Luciano Castán chegam em um acordo e o zagueiro segue no clube

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo