Campeonato Brasileiro - Série B

Coritiba consegue empate contra o CRB e se aproxima do acesso na Série B

Divulgação\Coritiba

Coritiba e CRB empataram, em Alagoas, por 1 a 1, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na partida, que aconteceu na noite desta terça-feira (26), os gols foram marcados por Gum, para os mandantes, e Igor Paixão, para o Coxa.

Com o resultado, o Coxa pode perder a liderança da Série B para o Botafogo, que enfrenta o Goiás na sequência da rodada. Todavia, ainda sem saber se na primeira e segunda colocação, o Coritiba já sabe que, uma vitória na próxima rodada praticamente garante o acesso. E, para tentar voltar a conquistar os três pontos, o time paranaense tem logo um clássico estadual, contra o Operário, no Couto Pereira, na quarta-feira (03).

Já o CRB, por sua vez, perde, com esse empate contra o Coritiba, a chance de ingressar no G-4 da Série B. Além disso, a distância para o tão sonhado acesso pode aumentar, caso o Goiás vença o Botafogo. Agora, o time de Alagoas enfrenta o Sampaio Corrêa, no Rei Pelé, na quinta-feira (04) às 21h30.

Para saber tudo sobre Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo melhor do CRB

No primeiro tempo, o CRB começou a partida mostrando que jogaria buscando o ataque. O time de Alagoas quase abriu o placar logo no primeiro minuto, com Jajá, que dominou na área e chutou colocado. A bola passou perto do ângulo esquerdo de Wilson e saiu. Aos 27, Careca driblou Henrique do lado esquerdo da área e chutou cruzado, mas ela foi pra fora. Dono da primeira etapa, o Galo ainda teve uma grande chance de abrir o placar aos 37. Diego Torres lançou na área, Luciano Castán tentou o corte, mas bola bateu na trave. No rebote Jajá chutou forte, mas bola explodiu na defesa. Apesar da pressão dos mandantes, o Coritiba conseguiu levar o empate sem gols para o intervalo.

Segundo tempo de gols

Na segunda etapa o CRB continuou melhor na partida, e mostrou que jogaria buscando o ataque. No entanto, diferente do primeiro tempo, o Galo conseguiu rapidamente inaugurar o marcador. Em cruzamento de Diego Torres, o experiente Gum subiu mais alto que a defesa e abriu o placar. Vendo a liderança cada vez mais ameaçada, o Coritiba rapidamente reagiu. Aos 8 minutos, Rafinha cruzou e Igor Paixão finalizou. O goleiro Diogo Silva até tentou a defesa, mas nada pode fazer para evitar o empate. A partir daí, o duelo perdeu velocidade, se limitando a uma chance clara para cada lado. Diego Torres, para o CRB, e Léo Gamalho, para o Coxa, acabaram parando nas boas intervenções dos goleiros. Placar final de 1 a 1 que, apesar de poder custar a liderança, aproximou o Coritiba do acesso para Série A da próxima temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo