Coritiba

Coritiba contrata Pachequinho, campeão do Paranaense de 2017, para comissão permanente

Foto: Djalma Vassão

Com a demissão de Jorginho e a saída do preparador técnico Wellerson, o Coxa ficou sem interino para comandar a equipe contra o Atlético-GO, no Sábado (31). A direção corre contra o tempo para encontrar um treinador na metade da competição. Na tarde de segunda-feira (26), o Alviverde anunciou no site oficial a contratação de Pachequinho para compor a comissão técnica permanente. O novo auxiliar vai comandar a equipe até que um novo treinador seja contratado. No passado, ele já evitou o rebaixamento do Coritiba e conquistou o Paranaense de 2017, último título do clube.

Em entrevista ao site oficial do Coxa, Pachequinho se mostrou contente em continuar sua história no Couto Pereira. — Fico feliz em retornar ao Coritiba, para minha casa. Venho com a expectativa de ajudar e contribuir para fazer com que o Coritiba retorne às vitórias e saia dessa situação. Espero que possa, junto com o clube, a comissão e o novo treinador, fazer o Coritiba muito forte e buscar as vitórias que é o mais importante.

HISTÓRICO

Como jogador, Pachequinho defendeu o Coritiba entre 1990 e 1996. Ficou conhecido pelo apelido de Formiga Atômica, e é o maior artilheiro da história do Couto Pereira, com 48 gols. Como técnico, já foi dirigente dos times da base. O treinador de 50 anos assumiu como interino em 2015, no lugar de Ney Franco, com a missão de impedir o rebaixamento faltando cinco rodadas para o fim do Brasileirão. Pachequinho conquistou três vitórias, um empate e uma derrota, e garantiu a estadia Alviverde na Série A.

Em 2016, assumiu como interino outra vez após a demissão de Gilson Kleina. Em 2017, conquistou o Paranaense e foi efetivado como treinador. Pachequinho foi demitido ainda em 2017, em 19 de Julho, depois de perder para a Ponte Preta por 4×0. Deixou o clube com um aproveitamento de 42% no Brasileirão, fez 19 pontos em 15 jogos. Neste ano, o Coxa tem 16 pontos em 18 jogos.

Em 2020, o auxiliar treinou a equipe do Maringá, mas foi demitido após a paralisação devido à pandemia de Covid-19.

POSSÍVEIS NOMES

Para ocupar o cargo de Jorginho, a diretoria do Coxa sondou Guto Ferreira (Ceará), Felipe Conceição (Guarani), Mozart ( ex-auxiliar técnico do Coritiba, demitido com a contratação de Jorginho, atualmente dirige o CSA), Roger Machado (sem clube), Tiago Nunes (sem clube), e Zé Ricardo (sem clube).

Os nomes de Vanderlei Luxemburgo e e Ney Franco também foram especulados, mas os treinadores não demonstraram interesse em assumir novos clubes.

Com o diretor de futebol do Coritiba, Paulo Pelaipe, na UTI por Covid-19, a contratação de um novo treinador deve levar mais alguns dias até se consolidar. O Esporte News Mundo segue apurando as negociações.

O Coritiba volta aos gramados no Sábado (31), contra o Atlético-GO, no Couto Pereira.

Para Saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo