Coritiba

Coritiba contrata atacante William de Oliveira, que atuava em Portugal

William de Oliveira
Foto: Divulgação/G.D Chaves

O Coritiba contratou o atacante brasileiro William Alves de Oliveira, de 29 anos e 1,82m de altura. Embora sem anúncio oficial nas redes sociais, em vídeo no canal oficial do clube no YouTube, o diretor executivo do Coxa, José Carlos Brunoro, confirmou a contratação. Detalhes da negociação ainda não foram divulgados. O jogador chega ao verdão após ter jogado apenas 4 partidas em 2021, sem gols, pelo G.D Chaves, clube da 2ª divisão portuguesa, e há mais de 2 meses sem jogar. Última vez que entrou em campo foi em 26 de fevereiro no jogo contra o Vizela, válido pela 22ª rodada da competição.

Carreira

Foi revelado pelo Botafogo em 2010. Sem fazer gols e pouco utilizado, foi negociado ao AS Trenčín no começo de 2013. Pelo clube eslovaco foram 9 gols e 8 assistências em 41 jogos. Durante o inverno europeu da temporada 2013-14, William saiu do clube após um desentendimento entre o Trenčín e o Botafogo. Em janeiro de 2014, ele assinou por 3 anos com o Žilina, também eslovaco. Lá, o atacante marcou 20 gols e deu 8 assistências em 67 jogos.

+Veja o que disse o técnico Morínigo após a derrota para o Athletico Paranaense

Em janeiro de 2016, ele foi transferido para o turco Kayserispor, pelo qual não marcou gols e, na janela de transferências seguinte, foi negociado pela primeira vez ao G.D Chaves. Na sua primeira passagem, o atacante marcou 21 gols e deu 7 assistências em 95 jogos e sofreu com lesões musculares. No meio de 2019, foi negociado junto ao Al-Faisaly Harmah, clube saudita, e, em 33 jogos, marcou 4 gols e deu 2 assistências. Voltou para o Chaves no começo de 2021.

Para ficar ligado em tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo